Até que ponto ajudar o próximo deixa de ser um ato cristão e passa a ser uma atitude de bocó?

Algumas pessoas merecem ser ajudadas evidentemente mas o abuso faz agente tomar uma certa repugnância e acaba destruindo nossos sonhos de um coleguismo melhor... E aquilo que era feito com prazer acaba se tornando um ato de auto-flagelação...

Quantas vezes nem um boa noite ganhei? Passavam por mim e fingiam que eu não existia... Quantas vezes puderam me ajudar e as mesmas pessoas hoje precisam do mesmo ato que um dia negaram-se a dar...

Não ajudei porque o rancor me tocou conta naquele momento. Não me pediram ajuda porque a memória existe e cara de pau tem limite tbm...

Foi tudo falta de senso cristão

Foi só senso crítico...

Falta de humildade... falta de perdão...


0 leitores comentaram:

Obrigado pela visita!