Não sou sozinho... mas hoje a solidão bateu...



E falar de solidão é esquisito...
É um sentimento mais que estranho...
que pega agente desprevenido,
num momento que desejaríamos partilhar algo com alguém
e no entanto estamos sós...

"Ora quem é que não sabe
o que é se sentir só,
mais sozinho que um elevador vazio..."

Zeca me disse isso durante um bom tempo da minha fase "blues",
E confesso, não sou bom para falar de solidão...
Tenho grandes amigos, poucos e bons no meio de uma vida popular,
e ser só é algo sério...
É como escrever esse blog tendo a certeza de que ninguém vai ler...
É aguardar barulho de um telefone mudo num sábado a noite...
Planejar o futuro só pra mim...
Não ter com quem comentar o novo episódio da minha série predileta...
Fazer almoço quando todos viajaram, só pra vc...

Quem consegue?
Quem aguenta?

Confesso... e só de pensar em ser só dói...
"Nenhum homem é uma ilha"
diria Santo Agostinho.
E Renato estava certo:
"O mal do século é a solidão..."

Rotina louca...
parece que esperamos algo que não vem,
E no fim perdemos as pequenas coisas,
os gestos, as palavras,
Os bons momentos com quem amamos...
Coisas fáceis...
...tão simples...

Já escutou essa canção?
"Coisas fáceis" da Luciana Mello?
Vou deixar vcs com ela hoje
Fez minha mente pairar...
Nesse dia que me senti estranhamente só
Não sei se por não saber amar direito
ainda estou aprendendo, nos murros mais tô...
(depois volto para falar disso)
ou por algum motivo especifico...

Estou refletindo...
Parece que só depende de mim mesmo...
...sei lá...vida louca...
Como disse, estou aprendendo...

# O Aventureiro X #




Luciana Melo- Coisas fáceis (é só clicar)


=)


5 leitores comentaram:

    Estranho é ouvir isso de um aventureiro..rss

    Mas falando sério, isso aí é um exercício de aprendizado de longa amplidão..

    Nunca de fato fomos feitos para sozinhos sermos.. sozinhos vivermos, mas é inquestionavel que há momentos de pura solidão.. mesmo quando em comunhão com o mundo vivemos.

    Nestas horas o vazio nos faz grandes, nos faz pensantes.

    Viva essa fase e volte ao mundo.. sem esperar que momentos assim nunca voltem.

    Abçs e nesse mundo aqui dos blogs nunca de fato estamos sozinhos.




    Texto de hoje: sEnsAçõEs...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     
    On 3 de dezembro de 2007 às 02:50 Anônimo disse...

    Acho q pela 1ª...ou 2ª...ta confesso acho q pela 3ª vez li seu blog
    e achei curioso a sua última postagem falando de solidão...semana passada me bateu isso também...ai credo...uma solidão contida, mais em pensamentos...doidera ne?!

    e a 1ª pessoa com quem eu tenho vontade de conversar sobre essas neuras é vc cabeção...acho que só duas pessoas extremamentes "NORMAIS" pode compreender as doideras uma do outro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    saudade de vc "michê"

    bjos, bjos, bjos

     

    A solidão é boa quando voluntária, mas quando compulsória é deprimente. Somos animais coletivos, mas ficar sozinho, às vezes, é muito salutar.

     

    Solidão é uma merda mesmo.

    Mas eu acho que nos amadurece. =)

     

    gostei do seu post..
    mas como não conhecia, só to lendo agora e comentando tb. :)
    triste a sua solidão de cozinhar só pra si e não ter com que comentar as coisas. senti isso qdo minha irmã casou. a gente sempre almoçava e jantava juntas.. ou quase sempre. enfim.
    me arrepiou. :P
    um abraço!

     

Obrigado pela visita!