"Lá não tem meus livros... aqui não tem respeito..."


(Rocinha- Rio de Janeiro)

Esse fim de ano não vou pra casa.

Aliás de uns tempos pra cá ficou dificil definir onde é meu lar mesmo...

Não morar com os pais tem um pouco de perda de identidade.
É amadurecer forçadamente.
E o fato é que cordão umbilical sempre arrebenta do lado mais fraco...
E lá se vão nove anos...

Muita coisa mudou...
Amigos de infância com filhos,
Irmão alcançando a maioridade
Pai e mãe que não brigam mais
não se estapeiam, nem falam alto...
Parentes e mais parentes (aos montes mesmo!)
Risos e indignações,
Momentos compartilhados
Ganhos e perdas...

No fim tudo soou estranho...
Desconheço todos!
Acho que ninguem me conhece mais também...
Como se já não coubesse mais em minha própria terra.
Rotinas diferentes, mundos diferentes...

Sinto falta...
Todo dia penso nas perdas
De não ter visto crianças crescerem
Casamentos formados
Batalhas diárias
E acho que assim será por toda a vida...

Gide já dizia:
"O diabo da vida é que entre 100 caminhos a gente tem de escolher
apenas um e viver com nostalgia dos outros 99."

Na vida por mais que andemos, trilharemos poucos percursos
Sempre haverá um mundo infinito de coisas irrealizadas.

E acho que vcs já leram algumas crises minhas
de não saber se o caminho que escolho é o mais correto e sensato...
dúvidas que afetam toda a humanidade...(assim espero...)

Acho que vou virar aquele cara de 40 anos que o Bial conheceu em "filtro solar"que
ainda não sabe o que quer da vida...
Espero ao menos ser interessante...rsrsrs

Enfim, vivo a normalidade dos fatos...
Entardeci saudoso hoje...
Que venha o por-do-sol de mais um dia...


#Aventureiro X #

Música do dia
(Duas casas- Kid Abelha)

Só clicar


" Orei, expliquei, da favela lembrei,
Que eu sempre serei, parte dela também, sei,
Felicidade desejei..."
NEGRA LI

=)

4 leitores comentaram:

    Fiquei com saudades do Rio. Que coisa...
    Amo esse lugar.
    Beijinhos
    www.erasoumamenina.blogspot.com

     

    Sempre muda...é bom quando muda pra melhor!

     

    Opa cara
    valew pela visita lá.

    Forte abraço!

    Renan Duarte

     
    On 14 de dezembro de 2007 às 01:50 Anônimo disse...

    Aventureiro, obrigado pela sua mensagem no meu blog. Gostei muito da sua transparência nas suas mensagens (li 1 e dei uma olhada por cima nas outras).
    Fico feliz de saber que vc é carioca (fui "fabricado" lá) e que atualmente mora em Brasília (minha cidade Natal). Além de Deus, temos mais coisas em comum!

    Deus te abençoe, conte com as minhas orações!

    Márcio Todeschini
    Canção Nova

     

Obrigado pela visita!