Sobre o aborto...

Essa semana muito tenho ouvido falar sobre o aborto, suas causas e conseqüencias, se deve ser feito ou não... E confesso que diante de tanto que já presenciei sobre esse tema até hoje não tenho uma opinião formada a respeito...

A principio sou totalmente contra! Tenho repugnância a quem comete tal ato porque se acha muito novo, com a desculpa que ainda não se sente preparada, que tem de construir a vida pra oferecer um futuro digno para seus filhos... Todas essas desculpas esfarrapadas que um bom irresponsável diz...

Mas por outro me vem a questão de "quando afinal, começa a vida?"... em que situações se pode considerar o aborto como um caso válido? Em caso de estupro, bebês anecéfalos (sem cérebro), ou deficientes de alguma forma... seria justo acabar com a vida de um ser inocente, impossibilitado de auto defesa?

Eu, como um estudante da área de medicina confesso que até hoje, busco uma resposta, não a luz da igreja, nem da sociedade, mas da incapacidade do ser humano de amar aquele que seu próprio ventre gerou...Afinal, qual o motivo de tanta crueldade?

Essa semana tive uma cura espiritual muito grande...

Sempre temos no coração, pessoas que não perdoamos por atitudes e faltas, e eu tenho uma pessoa que a um tempo atrás cometeu um aborto da forma mais cruel que poderia ter sido feito, aos em média 4 meses de gravidez... fiquei aterrorizado, chocado, e minha vontade era de espancar aquela mulher que para se vingar de um ex-namorado, foi capaz de tirar a vida de seu próprio filho... Prometi a mim mesmo que se um dia esbarrasse com ela, um "fight" iria rolar...

Pois bem,uns dois anos se passaram, e essa semana o encontro ocorreu... e adivinhem só quem novamente estava prenha de cinco meses?

"Aff!" foi o que pensei...Mas diferente da mulher que um dia vi irada amaldicioando o filho a cada dia que o carregou, encontrei uma mulher feliz pela nova gestação, correndo para me mostrar a ecografia, com brilho nos olhos e desejo de o quanto antes carregar seu mais novo pimpolho nos braços...

Ela não viu mas, depois que nos despedimos, chorei igual criança num banco que estava próximo ao nosso encontro...

E foi só nesse momento que compreendi que todo erro praticado, todo "pecado", toda infãmia, por mais tarde que seja reconhecida, tem um dia, seu perdão e sua libertação.

Essa semana, aprendi a aceitar não só a experiência do próximo, como a não me culpar pelas minhas tbm...

E veio a certeza de que meu lema é o mais dificil de se conjugar, mas que é "preciso amar realmente as pessoas, como se não houvesse amanhã"...

Queria ter amado mais,

amado mais e julgado menos...


=)

# O Aventureiro X #


3 leitores comentaram:

    Oh queriiido..é tão difícil julgar não é mesmo? Mas temos que confessar o que sentimos com relação ao aborto. Não é legal e pronto.
    Sou pela educação do povo, como diz o Gil: "Pela mania da compreensão...". Se compreendermos melhor a nós mesmos, nos afinarmos com o Criador, certamente poderemos ser mais amorosos...
    Utopias à parte hehehe, vamos ao seu template. Mande-me a foto ou imagem que vc disse estar trabalhando no PhotoShop, por email e a gente manda ver!
    beijooooooooooooos
    :)

     

    Oiiiiiiiiiiiiiiii...... aborto : vida é vida, depois dela só a morte. Ou a eternidade.
    Não é facil decidir quando não é a gente. Só sei que Deus não quer. ELE deu a vida , só Ele pode tirá-la, mas tem casos que a gente se constrange não é ?
    Bom, passei mesmo pra te ler e te deixar uma bjka !!

     

    Muito bom o post e valeu pelas dicas das musicas, a receita nao 'e complexa nao, pode fazer que a gente garante hehehe.
    bj

     

Obrigado pela visita!