Dois corações se encontraram ontem na eternidade...


Ontem a tarde, aos 89 anos meu avô Joaquim nos deixou...
Preciso ser fiel aos meus sentimentos e dizer que,
não há lugar melhor para ele estar agora... perto
da pessoa que ele mais amou sem duvidas...
Minha querida avó Teosa, que ele tanto chamava
e sentia falta em seus momentos de solidão e caduquice...
Trouxe ao mundo 12 filhos do qual sou fruto...
(eu, no galho mais distante da árvore...)
E conseguiu numa época dificil, fazê-los batalhadores e vencedores na vida.

Não tive tanto contato com os dois...
Mas adimiro a bravura deles diante de tantos obstáculos.
Descansem em paz onde estiverem...
Deus será repouso e luz...
Alegre fico por estarem juntos de novo...

E ainda me assusta a certeza que tenho,
de que um dia vamos nos reencontrar,
e quem sabe nesse dia, eu serei um neto de verdade...

Morrer de velhice...
É viver e saber que cumpriu seu papel...
bem ou mal... não importa...

Espero ter o mesmo destino...

# O Aventureiro X #

9 leitores comentaram:

    On 5 de janeiro de 2008 às 07:17 Anônimo disse...

    bem
    esse e o 3 comentario que tentei fazer
    devido a essa burocracia


    gostei do texto
    bem desenvolvido
    profundo...
    lembrou minha vida...

     

    Nunca perdi um ente querido, mas a dor de perder uma pessoa que ama deve ser muito ruim, mas a pessoa tem que aprender, nem que seja na marra, que as pessoas que amamos, mais cedo ou mais tarde, partirão e precisaremos saber lidar com isso. A vida continua.

     

    Essa viagem é soberana. Já passei pela perda de uma vó e sei qto q pesa isso.

    Seis tb o qto isso é fato real e quão é necessário para fechar um ciclo.

    Minha vó precisava descansar e por fim descansou..

    Fica aqui, como aí, a lembrança de um ser majestoso.

    Abçs,



    Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



    Texto de hoje: BoAs vInDas...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    É bonito ver a vida seguir seu curso, naturalmente...
    "Carpe diem..."

    Você quer sujestões?
    Parece que vc gosta de paisagens claras, cores claras... mande-me umas imagens por email e vamos construindo um template com sua cara, tá bom?
    beijos
    :)

     

    oin aventureiro
    belo post
    familia,nossas raizes...sempre sai assim né ?
    que bom que gostou do meu blog
    um maravilhoso domingo pra vc tb
    bjãooooooooo!
    apareça + vezes
    ;D

     

    hehe
    vou atualizaaar! :)
    eu acho legal vc mudar sim..
    e eu adoro a música tb! :D
    e, além disso, daqui a pouco não serão mais 20 e poucos, e sim, 20 e muitos.. ;)

    um abraço!

     

    e força aí, quanto ao vovô. era pai do seu pai? eu já perdi meu avô, pai do meu pai, e o meu pai. não vou te enganar q perder o pai parece doer mais fundo. no meu caso, beeem mais.

    um abraço.

     

    Oi migoooooo....... sinto muito pelo vovô, mas como vc disse , ele deve mesmo estar muito melhor e em muito boa companhia agora.... meu papai tb está assim, vai não vai.... ja tem 82 aninhos e anda internada em estado bem tristinho....Sabe, minha vida, desde que nasci foi cercada de velhinhos, minha mãe é caçula de uma familia grande e se casou com 26 anos ( o que na época era quase um escandalo)... perdi a minha primeira tia em 2004 com 104 aninhos... depois outra se foi em 2007 com 98 aninhos.... mas ainda tem uma de 99, outra 91, outrto 95, e minha mamis de 82.... pelo jeito vou durar muuuuto......falando em vida , e em morte tb..... consegui colocar meu texto de volta naquela posição que vc (e eu) gostamos... meu PC ta bobinho e tem configurações que mudam .... mas estou providenciando um super-tecnico !!!
    Por falar nisso preciso de uma informação:minha barra de selos e favoritos está aparecendo ao lado dos textos quando vc entra em minha página ?.... no meu PC ela fica láaaaaaaaaaaaa embaixo.....

    Bom.... ja falei demaisssssss.... muitos beijinhos pra vc !!! ... e aqui em Ubachuva, chove !!!

     

    Muito legal e emocionante o seu blog, me identifiquei bastante, mas me diz uma coisa como vc faz pra colocar musicas nele?/
    se quisar dar uma olhada no meu 'e http://vidadesolteirasa.blogspot.com

     

Obrigado pela visita!