Mudanças- parte 02
(Virando paginas...)


Bom dia caros amigos blogueiros! Como vocês estão? Aqui está tudo uma correria só, mas como sempre tranquilão, apesar das responsas. Mal acaba o dia e já tenho mil coisas pendentes pro dia seguinte. Mas é assim que gosto da vida, numa sobrevivência bem agitada!

Poderia lançar mil desculpas pelo sumiço, mas prefiro falar do que vivo esses dias.

Aliás mais uma vez falo de mudanças. Elas estão muito presente esses tempos e confesso que as vezes assusta. Afinal o comodismo é algo atraente ao extremo...

Diria-me Fernando Pessoa hoje ao abrir um livro de cabeceira:

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver."

Putz! Que reflexão! Parece que o caboco escreveu esse texto para uma futura alma perdida que enfim o encontrou num belo dia de sol em Brasilia.

Faz-me bem ler esses grandes pensadores, pois em poucas palavras "Nando" me disse hoje que preciso aceitar meu novo horário de emprego como uma bela chance de conhecer novas pessoas e expandir conhecimentos, que mudar de casa pode trazer grandes possibilidades, dirigir um novo carro, passar de um desktop para um lap (ainda não acustumei mesmo, mas um dia aprumo), e novos amigos e valores são inteiramente bem vindos, desde que me faça bem, que mesmo na dor da saudade, há novos caminhos a trilhar e precisamos olhar sempre pra frente...

Antes havia escrito uma bela teoria sobre mudanças, e hoje chego a conclusão prática daquilo tudo que escrevi um dia..."É preciso muita coragem para mudar..."

E só muita ousadia e perseverança pra mostrar, onde vai parar tudo isso...

Me sinto pronto agora para novos desafios...

Deixei para vocês esse texto na íntegra na parte de poesias do blog... Leiam e se aventurem nas palavras. São belas e reconfortantes.

E você como está? Algum grande pensador para partilhar conosco hoje?


=)

Ps. Esse na foto lá em cima é meu irmão. Foto tirada nas minhas férias no Arpoador no Rio... O Caboco faz 18 anos amanhã... Parece que foi ontem que tú nasceu moleque... Hahahahaha

Feliz aniversário irmãozão do seu brother que te ama.

"A palavra saudade só existe em português, mas nunca falta um nome se o assunto é ausência..."

Sei que tenho errado em não está ao seu lado, e quero te pedi perdão... Perdão Nando...

17 leitores comentaram:

    Nossa, eu adoro Fernando Pessoa... ele sempre tem frases e textos lindos.
    Mudanças ainda me dão arrepios, realmente o comodismo é tentador... mas são coisas que temos que aceitar, não?
    Se ficarmos sentados com a bunda no sofá, só digerindo as mesmas coisas sempre, ficamos tão entediados, que tudo perde o sentido.
    Vê se não some mais desse jeito. =P




    Bejoo :*

     
    On 20 de março de 2008 às 11:19 Anônimo disse...

    Olá, sou a menina da música da Carrie.
    Muito bom seu blog, irei voltar mais vezes.
    Também tenho um, se quiser entre: www.histerias.zip.net

    Bjos

     

    Olá meu querido !! adorei q tu voltaste !!
    ve se não some mais tanto assim, mas se precisares estudar , dedica-te !!
    Passa lá no meu novo blog pq estou add vc lá na minha lista tb !!

    www.verdadesnuas.blogspot.com

     

    Aew Aventureiro te desejo mt coragem para enfrentar todas as mudanças!




    Bem vindo de volta a ativa!

    Fique na Graça
    FELIZ PÁSCOA

     

    Olá colega...que bom que deu as caras!!!
    arespeito do post..está ótimo..mais ainda não enfrentei uma mudança tão drastica em minha vida...mais que muito que isso aconteça. Se ela for para melhor..é claro!!
    A respeito de Lost..ainda não deu para ver o 8º episodio..estou sem meu mp3( preciso dele para levar o eps..do pc da lan para o pc de casa)
    Ele foi para assitencia..deve estar com virús!!
    Estarei esperando o novo albúm do U2 ancioso..é quem sabe uma nova turnê por aqui...se isso acontecer...vou ter que ir de qualquer jeito!!

    abraço...

     

    Amei!!!

    Parabéns.

    Ser blogueiro não é fácil. Ainda mais para estes como nós que se aventuram a analisar profundamente emoções e comportamento.

    Sucesso para você.

     

    brigada pela visita, aventureirooo!
    :)

    felicidades pro teu irmãozinho! :)

    td de bom, nando! ;)

    e eu acabei de ler semana passada "uma vida interrompida".. achei mta coincidência vc estar lendo ele agora.. :)
    é bem legal. mas vc acha q farão um filme dele?

    beijos! :)
    fica bem aí...

     
    On 22 de março de 2008 às 22:58 Anônimo disse...

    Parabéns pro seu mano!
    Não some heim!!

    "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." - T. Roosevelt

     

    Feliz Aniversário pro mano aí.. e bom saber da tua volta.

    Abçs meu velho,



    Texto de hoje: 10 pOr 9...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    "Vou até imprimir pra quando eu tiver solteiro oficialmente refletir mais sobre o texto.."
    Sacanagem né?! heheh
    Parceria completa agora.
    É isso ae.
    Ah..
    "Tais a ver" uma música de reflexão.
    Muito boa pra alguns momentos.

    Abraços.

     

    Nossa, obrigado pelo link, posso fazer o mesmo?

    Fernando Pessoa é um gênio.

    Feliz páscoa pra você também!
    Beijos!

     

    não achei o link pra comentar no outro..
    éé sumiu mesmo!
    Uma vida interrompida vai ter filme?
    Que massa!Amei o livro também (:

    Bejoo

     

    gostei da música do gabriel pensador, ainda não tinha ouvido essa música.Nossa ainda bem que vc não me disse quem morreu em lost,estou revoltada até hj pela morte de charlie. ontem comecei a assisti o 1° episódio da 4° temporada....que bom que vc gostou da dica e postei mais dicas de como ter um blog de sucesso.
    boa semana
    bjos

     

    I ai Broder!!
    Mas vc é um sumido hein rapaz... Tem tempo... Como é q vc tá?
    Ta sem tempo né, velho!? Eu sei como é...
    Se adaptando a algumas mudanças...

    Cara, que trecho sensacional é esse de Fernando pessoa: "Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver."
    òtimo texto cara... Eu sempre tento procurar novos desafios que me faça ter vontade de viver cada vez mais...
    Vou te add lá no msn e no orkut..
    Flw! Um abraço... Muita saúde e sorte pro teu irmão aí q fez aniversário

     

    Cavaleiros é clássico. Quem não assistiu quando criança?? Foi um dos primeiros a vir pro Brasil. *-*
    Death Notes? Nunca ouvi falar... o.õ
    Ultimamente os únicos desenhos que eu conheço são: Naruto e Zatchbell.
    Huahauhauhauahuahua




    Bejoo :*

     

    Vossa safadeza!

    Nossa, dessa vez vc apelou. É tudo que eu tenho que fazer com meus irmãos, perdir perdão e falar o quanto os amo.

     

    Adorei a reflexão!
    Mudar é preciso, principalmente quando se chega ao ponto máximo,a erupção para muda de vez aquela situação.

    Obrigado pela visita no meu blog...
    vc é de Recife?
    Abraço!

     

Obrigado pela visita!