Em busca dos gestos pequenos...
(E aprender com os pequenos...rsrsrs)


Boa noite galera! Como vão as coisas? Gostaram do texto que deixei semana passada? Resolvi deixar-lo aqui no blog por se tratar do grande modificador do meus dias... Esse safado autor parece que me entende assim como Fernando Sabino, o Pessoa, Clarice Linspector entre tantos bons que revigora nossos dias e forças...

Hoje me encontro sem tempo para tudo e meu sobrenome virou estudo... Preciso ser um bom fisioterapeuta, passar num bom concurso pra garantir meus caprichos e supérfluos, afinal, quem não quer uma vida estabilizada? Em seguida vem os desejos de ser DJ, interprete de sinais para surdos, violeiro pra desestressar da correria numa poesia em acordes...e pasmem tô gostando de pandeiro! Rsrsrsrs Enfim, nunca me vi tão ocupado e isso as vezes estressa mas compensa... Mostra que viver vale a pena...

Fico triste de não poder visita-los sempre como gostaria... as vezes visito mas não tenho tempo de comentar e retribuir da forma que me tocam com suas frases e pensamentos. Até minhas respostas no orkut estão atrasadas... tantas belas de pessoas que convivo e amo...

E no meio de tanta correria, andando depressa para um dia pairar devagar, o importante é não perder o essencial... Amar, sorrir,viver e aproveitar cada minuto, mesmo que não sejam os dias, não seja a rotina que desejo ainda, mesmo que meu salário tenha caído pela metade, que meu trabalho tenha dobrado, triplicado, a faculdade esteja fritando meus neurônios, meu carro esteja quebrado, meus melhores amigos sumidos, as festas ficando sem graça, tantas noticias tristes dos jornais ( Deus abençõe Isabella) entre tantas coisas que me cercam e a maioria de nós...

Poderia fazer igual o filme Click e acelerar tudo... ficar no automático até conseguir alcançar meus grandes objetivos e depois descansar e procurar viver o que não tive, mas entre esses estresses rotineiros quero vivenciar também todas as pequenas coisas de nossos dias, o nasce do sol que agora aprecio a cada manhã, o bom dia, os abraços de quem trilha essa jornada comigo, os sorrisos, as piadas, a comida boa, as indignações ( e avacalhar com elas), a presença e saudade daqueles que amo, olhar nos olhos, um aceso, um gesto e conseguir chegar a noite de cabeça tranquila e ter certeza que vale a pena, mesmo não sendo aquilo que sempre sonhei, ter o melhor dos dias...

Dificil né? Quem dera a vida ser um comercial de margarina, ou ter a visão da vida de uma criança, talvez tudo que desejo é voltar a ter esse coração que um dia tive... Hoje um pouco cansado, machucado... Eu, um "caduço de 24 anos" como diz minha tia, nem 20 e poucos mais tenho...rsrsrsrs, mesmo diante de tantos fracassos sentimentais e pessoais, não me deixar abater... Tive muitas vitórias também rapaz! Oxi!

Agora limpo a terra dos joelhos, engulo o choro, sigo a persistir, e viver incessantemente buscando a felicidade...Ousemos ser felizes!

Boa semana povão!

Ronaldo B.

2 leitores comentaram:

    Nooossa olha só quem resolveu voltar!;)

    adooro Fernando Sabino *___*
    belo post

    Beejo

     

    è isso aí meu lindo aventureiro !!
    bjkas pra vc

     

Obrigado pela visita!