"Cada um no seu quadrado,
Cada um no seu quadrado..."


Bom dia povo meu!

E aí? Como anda seu quadrado? Tudo tranquilo por aí? Rsrsrs

Já ouviu esse funk? Cara, ontem eu curti muito. Reunião de amigos, daquelas bobas, só pra passar o tempo e liberar a tensão nossa de cada dia. Petiscos, bebida boa. Enfim, shooow!

E dela surgiu o tema de hoje. Entre danças e sorrisos lá estava eu, estranhando a nova onda do momento ( sou daqueles que pouca coisa atual agrada. Vivam o clássicos!). Vendo aquela galera louca dançando tão distanciado, eu pensei: "Velho, taí a nossa situação social, cada um no seu quadrado!"

Mas fala a verdade: estamos ou não estamos?

Eu do meu quarto (quadrado), você do seu (quadrado?). Nossos amigos nos seus ( alguns que não vejo há meses, só no msn, e detalhe, são meus vizinhos), todos correndo, decidindo, lutando, se esforçando, para dividir com quem? ( Poucos sabem quem...)

Tudo bem, concordo, temos pessoas próximas que dividem um pouco disso com agente e vice-versa, no geral são parentes, amigos de familia... Não sei se foi assim com vocês, mas percebi que a medida que fui tomando alguns rumos, os amizades foram sumindo, se distanciando... não que o sentimento tenha acabado, mas o tempo é curto, nunca o temos para visitar, sair, ligar, perguntar se estão bem, saber as novas... no máximo algum recado no orkut, ou um comentário no msn... e olhe lá, quando eles tem...

A verdade é que somos eternamente responsaveis por aqueles que cativamos.

Frase sábia e que diz tudo. Sentimentos bons são eternos, e bobos são aqueles que o jogam fora por qualquer motivo, seja por rotina ou erros e vacilos da vida...E sinto falta de muita gente...

As vezes penso em uns, em ligar para outros, sair com uns que eu poderia dizer "como nos velhos tempos", mas no fim, a correria já levou meu dia, e outros já chegam atropelando e assim vai...

Tive vontade de sair um pouco do meu quadrado hoje. Cultivar um pouco saca? Não sei se vou colocar isso em prática amanhã quando acordar. Mas queria sim, poder ter força de vontade para isso...

Já sei, tive uma idéia: Vamos fazer a campanha "Saia do seu quadrado!"

Cada um de nós vai entrar em contato com alguém que não vê a um tempinho ou que só vê no passo apressado. Que tal? Seja só atualizar as noticias, uma sessão nostalgia ou um frevo manero. O que vier. O Importante é cultivar e fazer da nossa vida, uma peregrinação sadia com aquilo que construímos de melhor.

Topas participar? Vamos restaurar os laços perdidos no tempo?

Parece bobo né? Mas eu acho que dará certo. Será bom pra nós.

Aguardo depoimentos hein? Prometo que tentarei também.

Um forte abraço galera.

Ronaldo B.

26 leitores comentaram:

    Pior desse funk é ver uma amiga minha cantando "ado, a ado, Babi no seu quadrado" Babi é uma labradora! Imagina hauhauhauahuahua

    Mas então, vamos marcar algo sim! Qq coisa pra mim tá valendo, mas que seja por aqui, vc é do Gama né? Eu moro no Cruzeiro, até Tagua eu consigo chegar, mas longe que isso é bem provavél que o ratinho condicionado aqui, não consiga chegar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

    Olha, eu não acredito na desculpa de "não tenho tempo". Acredito que se você quer alguma coisa de verdade, você corre atrás e acha tempo pra ela.
    Acho que a culpa é do comodismo mesmo. Estamos tão habituados de ter os amigos ali, ao clique de um botão, que nem pensamos na possibilidade de sair de casa pra vê-los, mesmo que esse amigo more no mesmo prédio que você, e for uma questão de apertar um botão.
    Tenho uma amiga do Ensino Médio de quem sinto muita falta, e em quem penso todo o tempo. Sempre falo: "Hoje eu ligo", mas aí fico pensando que já se passou tanto tempo sem conversar com ela, fico pensando se não vai ficar um clima estranho, e acabo deixando pra lá.
    Besteira minha, mas fazer o que? -.-
    Quem sabe não entre no espírito da sua proposta e ligue pra ela? Vamos ver.




    Bejoo :*

     

    não sei estou proto para sair do meu Quadrado, sei lá, acho que tenho medo.
    È como vc disse, os amiazades, até parecem não ser mais amizades. Porém fico na dúvida se é minha culpa ou deles.
    Adoro meu quadradro!!! mais um dia quero sair dele sim!!!!

    Desculpe o sumiço!!!

    Abraços...

     

    Ahh legal, somos colegas de profissão.

    Nossa profissão é linda!

     

    e ae, mesmo com a correria de provas que vc me falou, os textos continuam interessantes. Vlw. muito bom. abraço

     

    Pois é...já me disseram que a semana de provas..é bem corrida. Até já imaginava, se na escola e difícil, a da facu deve ser pior!

    Poxa...ainda não vi nenhum dos filmes que vc citou.
    Infelizmente na minha cidade não tem cinema, tenho que esperar o DVD.

    Abraço..

     

    ahahaha, tbm me assustei com o titulo do seu blog.. rs... tamô aí...
    Cara, eu não suporto esses funks, na boa, rs... curto lá com a galera só pra não ficar chato do tipo "ooo o cara manezão que tá excluido lá sem dançar"...rs

    Curti a idéia dessa campanha.. o problema é achar o numero dessa turma... mas tá valendo...

    Vamos trocando dicas de filmes,musicas... falow!!!
    Abraços!!!

     

    Viu... Até de coisas estúpidas assim a gente consegue tirar alguma liçãozinha. rs

    Adoreia idéia de sair do quadrado!

    Ah, tô esperando seu texto sobre Sex and The City

     

    Eu também adoro seus comentários, e seus textos... é uma festa quando aparece no Google Reader o número 1 do lado do nome do seu blog. ^^

    Nossos textos se complementam, acredito. Você diz que precisamos mais sair do nosso quadrado, eu digo que precisamos mais ficar sozinhos, passar um tempo com nós mesmos. Mas um ponto de vista é comum: o de deixar o msn de lado e ver os amigos pessoalmente.

    Não pude deixar de ler o comentário do Gabriel. Mais um que assistiu Sex and the city? Já pode publicar o texto, adoro saber a opinião dos outros sobre esse filme. Sou viciada até nas críticas dele. Huahauahuahua. Que droga.



    Bejoo :*

     
    On 29 de junho de 2008 às 22:41 Anônimo disse...

    Poxa, vc disse tudo, que post lindo, me faz refletir sobre tantas coisas que andam acontecendo, tantos amigos me passaram pela cabeça, nuss...
    Que vc saia logo desse quadrado!
    Bjs

     

    Fala garoto, belezinha?
    sim, cada um sai do seu quadrado!!

    Vlw pelo comentário.

    abraços

    Bons Ventos!!!

     
    On 30 de junho de 2008 às 09:09 Anônimo disse...

    É isso aí...
    É cada um no seu quadrado...
    ahauhauhaua

    Vlw pela visita no meu blog...
    Tbm adorei o seu blog...a forma como expressa o que sente e etc.

    ;)

    Bjão
    ah...
    E viva os clássicos!!!

     
    On 30 de junho de 2008 às 12:34 Anônimo disse...

    Incrivelmente já estava participando da campanha sem saber.^^
    Tentando rever velhos amigos. Tentando voltar um pouquinho ao passado. Ver quem me deixou ou eu deixei pra trás e resgatar algum sentimento.
    Sair mais de casa, mudar de ares, lugares...não só rever pessoas como conhecer novas.
    Gostei do texto. Realmente as pessoas estão muito centradas em seu próprio quadrado egocêntrico... não que isso não seja ruim, mas quando nos centramos em algo bom para o futuro vale muito à pena. Equilíbrio!
    Um brinde à libertação dos quadrados!!!

    bjos

     

    Olá Ronaldo,
    que óptima sugestão!Espero que o teu apelo funcione.Cada vez mais cada um vive como bem dizes "no seu quadrado", cada vez mais as pessoas se estão a tornar individualistas e a não partilhar as coisas boas e más da vida.
    É preciso mudar!
    Beijinhos lindo!!!

     

    cara... quando eu saio do meu quadrado e volta a de fato falar com pessoas por telefone, ao vivo, eu me sinto tão bem!!!! Mas não sei o que acontece com esse negócio de mandar e-mail e orkut acabar sendo mais forte que eu! Acho que é assim pra todo mundo! Comodismo puro! rs

    B-Jú!!!!

     

    Gostei do seu blogger !!!
    Acessei quando eu buscava a dança do quadrado ... que irônia não ?
    Bom eu tenho um também, se quiser passa lá e da uma olhada http://piriquitinho.zip.net/

    Abraço

     

    Fala meu brother!

    Pô... tem um mó tempo que não visito seu blog... estou no débito contigo, é fato!...
    Sem saber de sua campanha, acabei aderindo! kkk... Já há algum tempo tento estreitar laços que ficaram frouxos com o tempo.
    Tenho que admitir... não é fácil... alguns amigos estão só esperando a deixa para reaproximar e eu, que vivo como uma ilha, acabo me isolando de todos... mas, está sendo muito válido! Estou redescobrindo amigos, pessoas que eu nem imaginava que fossem tão essenciais em minha vida!
    Uma coisa que li há pouco tempo dizia que precisamos nos desligar de nossas obrigações e viver a vida (todos estamos carecas de ouvir/saber isso), mas, nos esquecemos e nos deixamos levar pelas obrigações e preocupações.

    Meu nobre, um abraço! Espero novas publicações aqui, hein?!

    http://devaneiosdopoeta.blogspot.com

     

    Belo blog,irmão...

    Coloquei a coleira no meu quadrado, fui dá umas voltas por aí e parei por aqui. Meu quadrado mal-criado resolveu fazer sujeira em outro jardim e cá estou...rss!
    Alimentei-me de seu blog, estou cheio dele!
    Voltarei depois p/ limpar a sujeira...rss!
    Abraço gigante!!

    www.rinnaldoalves.blogspot.com

     

    Sim, sim... seria muito mais sadio se saíssemos do nosso quadrado. Mas é tão difícil largar a rotina, o costume. E verdade seja dita, n se torna sadio se fizermos apenas por uma obrigação. Legal é dar-se conta disso, eu acho.

    Espero voltar aqui. Espero dar meu depoimento. E espero que seja em breve!

    Beijos

     

    A individualidade é a consequencia do mundo moderno..
    É triste pensar que a pessoa com quem vc passou a vida inteira um dia vai se distanciar com o seu quadrado(:
    Huhsus
    APOIO A CAMPANHA!

     

    Ainda de férias? kd vc ué? rsss





    Texto de hoje: vÉrtiCeS...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     
    On 21 de julho de 2008 às 08:40 Anônimo disse...

    Faaaaaala!!!

    Eu já havia ouvido a daça do quadrado... E estou dentro da campanha saia do seu quadrado!!! hehehe...

    Abração!

     

    Ado, Aado, cada um no seu quadrado!
    Concordo com o leoavalon... Vamos sair do quadrado gente!!!

    Blogger showww!

    Abraços!

     

    Não pude me conter em vir comentar aqui.
    Logo no começo, lendo o blog já fiquei apaixonada por como escreve e como escreve. Nem li, mais comi os textos rapidamente.
    Escreve simples e bonito.
    Gostei daqui.
    ganhou uma leitora.

     
    On 6 de agosto de 2008 às 17:46 Anônimo disse...

    Cara vc é d+ mesmo...
    Quase um sábio com essa filosofia de quadrado...rsrsrsrs
    Ainda bem que eu já estou participando dessa campanha antes mesmo dela existir...
    Pq dentro do meu quadrado existem outros quadrados,inclusive o seu quadrado...
    Um quadrado enorme em mim....Bjs

     

    Hahaha, é verdade... Sair do quadrado para ir até o quadrado do outro, reunir pessoas no mesmo quadrado... Acho que estamos mesmo precisando disso.
    O ruim é que com isso sempre surge uma fofoquinha, uma briguinha. Parece que um ser humano nao pode mesmo ficar perto do outro sem ficar estressado; ado ado...

     

Obrigado pela visita!