Oba! Estou de volta! Demorei né?


E hoje estive pensando em relacionamentos...

Existem relações que nos fazem sentir bem, independente de nossos erros, de nossas palavras e vacilos, e nos apresentam, a beleza da segunda chance...

Pessoas que no ensinam a conhecer, buscar, atravessar pontes e expandir nossas fronteiras, apresentando um novo mundo, novas ideologias...

Relacionamentos que não mudam com o tempo, nem são novidade... e que mesmo assim, a cada dia se renova e nos preenche... com a certeza de que quem ama, reconquista a cada dia, a cada nascer do sol...

Amigos que não deixam a distância e a ausência, apagarem nossa história nem nossos sentimentos... como se anos atrás tivessem sido agora a pouco, e o tempo perdido inexistente...

Crianças que crescem e nos ensinam a beleza da juventude já vivida... Senhores que nos mostram que muito há pela frente, e que nos plantam frases de sabedoria como "nenhuma tempestade é eterna, seja qual for o seu problema, ele vai passar..."
( nunca esquecerei disso...)

Existe a família... unida, vivida... que não nos permite desanimar, e fazem de cada dia rotineiro, uma nova experiência, uma nova luta... que na alegria vibra, dá gargalhadas... e nas brigas xinga, resmunga e segue em frente... porque não há dom maior do que saber perdoar e assim ser feliz...

Tudo isso e muito mais, eu vivi na cidade maravilhosa... Aquela que me preenche com o mergulho em suas águas, que me encanta com o pôr-do-sol mais belo no Arpoador, que me estressa nos engarrafamentos da Zona Sul e no Centro, e que apesar de tudo que acontece por lá, me faz acreditar que não existe lugar melhor para ser feliz...

Agradeço a tudo e todos que me aturaram e ajudaram a ter, um melhor relacionamento com Deus e comigo mesmo. Pois não voltei preenchido de nenhum outro sentimento que não fosse fruto do amor...

Obrigado... Muito obrigado mesmo... E até a próxima meu Rio de Janeiro...

Saudades intensas...

Ronaldo B.

---XX---

Por-do-sol no Arpoador - Ipanema (no meu aniversário...)

Quer presente melhor?

---XX---


37 leitores comentaram:

    Demorou mesmo...hein??
    Sempre passo aqui para ver se vc postou algo, hoje tive essa supresa. Um post lindo... e inspirador... eu adorei!!
    E da para ver que você está romantico ultimamente...hehehehehe

    Mais é isso mesmo... para mim o fundamental é o Amor, o resto é consequencia.

    Abraços... e bom ter vc de volta ao mundo blogueiro...

     

    São esses "pequenos detalhes" que fazem a diferença na nossa vida. familia, amigos, amores e morar no Rio já ajuda muito, aqui no fim de mundo onde moro nem praia tem por perto rs.
    Relacionamentos que não mudam com o tempo e nem caem na rotina e se desgastam são raros, essas pessoas voce pode ter certeza que são aquelas que merecem ser chamadas de "especiais", nunca deixe de cultiva-las, é com elas que voce pode contar.
    Aeee maninho, enfim voltou para o blog!
    Abraços

     

    Valeu a visita ao meu blog... Como me achou???
    Lembro de ter conversado com vc no orkut...rs...
    Beijos e uma ótima semana!!!

     

    É verdade.. sem palavras para a postagem, você já disse tudo. E seja qualquer tipo relacionamento, o bom mesmo é o aprendizado.

    Obrigada pela visita!! Beijos :)

     

    Ah esqueci de parabeniza-lo... adorei o blogger, muito bom mesmo!! Bem organizado, me senti em casa com seus gostos musicais, leitura e postagens. Sucesso! Fica com Deus

     

    Ronaldo que bacana seu texto! Me fez pensar muito.
    "Amigos que não deixam a distância e a ausência, apagarem nossa história nem nossos sentimentos... como se anos atrás tivessem sido agora a pouco, e o tempo perdido inexistente..."
    Sou meio nomade, e tenho amigos assim! Graças a Deus.
    Vou te linkar para não perder contanto contigo!
    Gostei verdadeiramente de suas idéias.
    Grande beijoo
    Cah

     

    Fala, amigão??

    Já to em casa, a viagem foi muito boa. Mas como tudo que é bom dura pouco....

    Ainda não postei o link, pois o site ainda não tá funcionando, mas para que você saiba será: http://mochilando.org
    acredito que até o fim da semana que vem, já vai tá no ar.

    Abraço

     
    On 21 de agosto de 2008 às 04:19 Anônimo disse...

    Pultz!!
    Você foi passear no melhor lugar do mundo, ou melhor, em um dos melhores lugares do mundo... rs.. Eu amoo o RJ, sempre que tenho um tempinho livre eu tenho que dá um pulinho lá... amo de paixão. Costumo dizer que sou uma baiana carioca, porque cá pra nós, Porto Seguro é um espetáculo a parte tbm!!!! rs....

    "Amigos que não deixam a distância e a ausência, apagarem nossa história nem nossos sentimentos... como se anos atrás tivessem sido agora a pouco, e o tempo perdido inexistente.."

    Eu tenho pensado muito nisso ultimamente. Amigos de verdade ficam e nunca nos deixa na mão... amizade de verdade é eterna!!

    Obrigada pela visita lá no meu porto, volte seempre!!
    Adorei seu espaço e as músicas tbm, gosto musical parecido!! rs.. Baixei as que eu não tinha!! rsrsrs..
    BEijooos

     

    Ah, que férias mais chatas essas hein?! E que vista é essa!
    Eu só fui ao Rio uma vez, e foi muito rápido... Passei só uma tarde por lá e tava um puuuta frio.
    Volto lá no mês que vem, e vou passar uns três dias. Tomara que dê pra conhecer mais coisas.

    bjus!

     

    maravilhoso seu texto Ronaldo, lindo lindo....nos faz pensar, refletir, ponderar alguns pontos importantes da vida........gostei da maturidade que vc mostrou no texto...enfim........pode apostar que serei visita constante....ate sempre querido.....bjussss com carinho e admiraçao

    e obrigada pela visita, la eu "sou do jeito que eu sou" mas qualquer um pode ser do jeito que queira ser

     

    E ae moço! demorou, mas veio com tudo de inspiraçao. Muito obrigado pelo incentivo la no meu blog tb.
    Forte abraço.

    Ps: Ah, vlw por postar o link da trilha sonora aí... muitoooo bom!

     

    que bom que voltou!!!!

    sobre sua pergunta no meu blog. Sou neuro.

    Bjs

     

    Oiá...Um carioca... =D

    Já estive em Brasília uma vez.
    Acho o ar aí muito seco, prefiro o Rio!

    hahá!
    Só pra te deprimir mais um pouquinho, vou à praia nesse fim de semana...oi?

    Ó, depois eu te conto como foi lá com Clarice oks?

    Brincadeira...
    Beijos, obrigada pela visita :)

     
    On 21 de agosto de 2008 às 12:26 Anônimo disse...

    Primeira vez por aqui, gostei da fase que você citou acima:"nenhuma tempestade é eterna, seja qual for o seu problema, ele vai passar..."

    O melhor desta vida talvez seja a oportunidade de mudar/ transformar algo não tão bom em algo melhor, por mais difícel que elas sejam.

     

    Que férias mais legais!
    Eu não penso mais em relacionamentos! Cansei! haha
    Abraço!

     

    Belas férias, hein... o pior é voltar à rotina, mas fazer o quê... ainda mais porque nem tudo na rotina é tão ruim assim, não é?^

    Obrigado pela visita lá no blog.

    Valeu!

     

    Passar férias no Rio é realmente delicioso!

    Passear pelo Leblon, então... Eu amo!

    E gostei da trilha sonora, mas ficou faltando algo essencial pra Cidade Maravilhosa: bossa nova! Cadê Tom Jobim? Vinícius? etc?

    Abração

    PS: Bem-vindo de volta!

     

    Ebááá vou ter algumas musicas legais novas tocando no meu mp3 hgahahahah

    beijoo

     

    Como você, valorizo muito os pequenos momentos, os detalhes "que temperam o dia". Como é bom estar ao lado das pessoas que amamos, como bom viver alegrias e tristezas ao lado delas e descobrir sua importância na vida delas e delas na sua.
    Prezo muito pelas relações que construo... sofro quando sou estúpido com elas... mas, paciência! é assim que se constrói a vida, de erros e tropeços, momentos felizes e outros não tão bons!

    Meu nobre! Que bom que você está de volta! E voltou em grande estilo! hehehe... adorei o texto!
    Poxa, esteve no Rio e nem veio a Cabo Frio?! perdeu! A cidade continua linda e as praias da região, maravilhosas! hehehe... da próxima vez entra em contato!

    Um abraço!

    http://devaneiosdopoeta.blogspot.com

     

    amigo, obrigada pela visita, será sempre bem vindo ao meu blog..
    Bonitas palavras, lindas mesmo.
    Devemos valorizar as coisas simples, afinal a vida é feita delas, e passamos tanto tempo procurando coisas grandiosas que chamem atenão sem darmos o real valor as pequenas, que são muito mais satisfatórias!

    Mais tu falas do rio de um jeito de quem nao mora mais aí..
    se mudou?
    ;*

     

    Bem vindo de volta.. euaidna não voltei comoq ueria, mas aos pucos to voltando, hehehe...
    cara, qto a Cachoeira, eu to trabalhando na CançãoNova e morando pra lá.. até qdo vc for de novo me dá um toque pra gente se encontrar lá e trocar umas idéias pessoalmente...
    eu fui no final de julho e tinha uma turma saidno que veio no PHN, mas só vi mesmo pela tv...
    qualquer coisa é só dar um toque...
    abraços!!!

     

    E eu continuo acreditando que eles são mais inteligentes mesmo. Vide o meu cachorro. haha

    Cristo Redentro...É emocionante

     

    o Rio de Janeiro continua liiindo!
    Adoro minha cidade, perfeita como ela é!

    vou te linkar ok?

     

    Ahhhhhhhhhhh o Rio é perfeito no quesito beleza... Todo dia tenho essa vista maravilhosa na minha janela..... mas a violência tá ofuscando muito tudo isso!

    Mas que bom que deu tudo certo!

    B-jú! Apareça!

    www.jlouthings.blogspot.com

     
    On 26 de agosto de 2008 às 03:00 Anônimo disse...

    Parabéns pelo blog, poucos tem essa sua alma de sonhador,poeta,de viver intensamente naquilo que acredita.

     
    On 26 de agosto de 2008 às 03:01 Anônimo disse...

    Eu tava olhando alguns blogs por acaso agooora pouco,
    aí esbarrei no seu kkkk
    adorei o jeito que vc escreve ^^


    mtu bom o blog viu?
    ;)

     

    tah demorando de novoo

     
    On 27 de agosto de 2008 às 09:42 Anônimo disse...

    Magnifico, o texto, as imagens, e a homenagem e agradecimento que vc faz a esta cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro.
    Perfeito este post.
    Parabens!!

     

    Oieeeeeeeeeeee. adorei seu blog. seus textos são ótimos, as fotos maravilhosas. beijos.

     

    Eu também estou louco pela volta de Heroes, LOST e 24 Horas. Lost ainda demora um pouco, e por isso estou com um livrinho da série, para o tempo passar mais rápido.Rs

    Vi Batman sim, foi minha volta aos cinemas. E com esse filme foi melhor ainda.

    Abraços... Esperando a trilha internacional das suas férias.

    Abração!!!

     

    *--* q linda a foto com o Cristo ahuauhauh :)

     

    Férias! Eu amo férias! Pena que as minhas férias não foram assim tão empolgantes quanto as suas...
    Ainda bem que está de volta. ^^
    Eu também tô voltando a postar... eu pelo menos espero que consiga postar mais frequentemente agora.
    A vida é engraçada né? A gente não percebe o quanto precisamos das pessoas ao nosso redor pra sermos alguém na vida, pra definir nossa personalidade.
    Agora, uma pergunta: Rodriguinho, aquele dos Travessos? o.O'




    Bejoo :*

     

    Vim anunciar o famoso fim..




    Texto de hoje: o fiM...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    E parece que tirou férias do blog agora... ta na hora de postar, mocinho. Estamos com saudades de seus textos (bom, eu estou).

    Mas eu não estou aqui pra te apressar, estou aqui para avisar que deixei umas coisas pra você lá no meu blog, depois dê uma passada e veja, ok?



    Um beijo :*

     

    Se despedir é tão chato. que bom que as boas lembranças suprem essa carência :DDD
    um beijo,

     
    On 18 de setembro de 2008 às 12:56 Anônimo disse...

    Nuss! A viagem deve ter sido maravilhosa meesmoo!!!
    A foto no Cristo Redentor ficou show!!!

    Bjux

     

    Mentira que tu veio no Rio! Ah, eu adoro isso aqui tambem sabe?! Mas se tudo der certo, final do ano tô indo passar uns tempos no exterior pra dar um break na minha vida :)

     

Obrigado pela visita!