Six Feet Under


Terminei de ver uma das séries mais perfeitas já existentes: Six Feet Under. E diante da influência que essa arte trouxe a minha existência ( e futura ausência dela... rsrs), não poderia deixar de prestar minhas devidas homenagens aos personagens que aos poucos passaram a ser como quase chegados, alter egos praticamente, porque é dificil você não se identificar com a beleza de suas essencias. Uma série pra quem busca algo mais, além de entretenimento.

Aqui deixo algumas das cenas e frases mais marcantes da série, que deixa saudades, selecionadas por Jana Lima. Everything Ends...


"Porque nos apegamos tanto ao passado?"











"Nunca tive o que quis, nunca..."











"Qual é o sentido de levar uma vida que não toca nenhuma outra vida?"









"Esse é o único caminho? Crescer, ir para a faculdade, trabalhar, virar uma boa consumista e morrer de cansaço? Quero fazer algo que tenha significado!"








"Um homem não toma liberdades com uma mulher sem vaidades..."










"Você só ficou comigo porque nunca estive aqui de verdade.''









"A única forma de se vingar de todos é se divertindo muito."









"Se você estiver sozinha, transe. Agora se a pessoa significa alguma coisa para vc, vc está perdida..."









"Você pensa que não pensei em aborto? Nas duas vezes seu pai me convenceu do contrário!!"









"Tudo é difícil, nós só fizemos escolhas diferentes"










"Ninguém tem sorte em me ter"










Nate:
- Vc pode ter sido minha ultima chance de ser feliz
Lisa:
- Eu não sou uma chance Nate,eu sou uma pessoa!







"Eu me perdi dentro de mim mesmo e não consigo mais sair"









"Ha dois tipos de pessoas: voce e todas as outras. E voces nunca estarao de acordo."










Ruth: só quero que não sejamos estranhos,
que tenhamos mais intimidade, um pouco de intimidade...


"Você vive achando que a vida deve algo a você. Só te digo uma coisa: você terá surpresas bastante desagradáveis..."









Keith:Quando alguém te vê como realmente você é, e quer ficar com você... isso é poderoso.










Brenda: tudo o que temos é esse momento. Aqui e agora. O futuro é um conceito cretino que usamos para fugir de viver o hoje.









David:E o que eu devo fazer?
Pai:O que você acha? Você pode fazer qualquer coisa, você está vivo!
David: Não pode ser tão simples!
Pai: E se for?







"Os gatos vivem no beco,é justo que eles se divirtam..."

"Eu só queria ao menos uma vez que as pessoas
não agissem como os clichês que são..."







Nate: "Amor não é uma coisa que se sente, é uma coisa que se faz. Se a pessoas com quem você está não te quer, faça um favor a si mesmo e poupe seu amor para quem queira."









Ruth: Ah, quer que eu reclame? Então ta: Isso aqui é uma merda! Você também! E todos vocês com a sua autopiedade! Danem-se seus péssimos pais, e danem-se aos meus pais também! Dane-se a minha avó sem pernas e ao meu finado marido! Dane-se a minha irmã egoísta e a felicidade dela, e aos meus filhos também, com seus segredinhos que nunca me contam.






Irmãos Fisher
"Vou ser um daqueles coitados que no leito de morte dizem: o que eu fiz na vida?"
"Nunca me disseram que o sentimento de perda se parecia tanto com o medo."





David: não quero ser o que te proibiu, quero ser o que te ajuda a ter o que você deseja.











A Fogueira das memórias



George: "Devagar vc se apaixona de novo por aquilo que é importante para vc e talvez encontre uma forma de compreender aquilo que perdeu..."










Brenda: Todas as vezes em que acreditei num final feliz me ferrei...







Ruth: Porque Deus tira o filho de alguem no único momento em que estava pleno na vida, que tipo de mensagem é essa?









Claire: Sinto sua falta...sinto muito a sua falta...











Nate: Eu passei minha vida inteira tendo medo. Medo de não estar pronto, de não estar certo ou de não ser o que eu deveria ser. E para onde isso me levou?











Ted: Você ainda quer ser artista, não quer?
Claire: Sim, mas eu não sei se sou boa nisso.
Ted: Então pegue a câmera e tire fotos. Se você for boa, você vai saber.
Se não for, vai ficar. E se depois descobrir que não consegue, não conseguiu.



Nate: Você não pode tirar uma foto. Isso ja se foi.











Ao Nate...

E abaixo os dez minutos finais da série, simplismente o melhor final de série que já vi. Vale a pena acompanhar e se deparar com algo tão profundo e perfeito. Top!






Ronaldo B.

1 leitores comentaram:

    Nunca tinha ouvido falar no seriado, mas li as frases e me interessei. Quero ver se consigo em algum lugar pra assistir!

    Beijos

     

Obrigado pela visita!