Ventosaterapia




Eu sei o que vc deve tá pensando... " Que porra é essa??????"
Rsrsrsrsrs

Uma excelente técnica chinesa que com certeza muitos iriam se amarrar!

Abaixo segue um texto explicativo...rsrsrs



É um tipo de terapia adotado em diversas correntes da medicina tradicional que emprega ventosas. Em chinês é representada pelo ideograma 拔罐.

Esta forma de terapia é utilizada desde tempos remotos em quase todas as civilizacões, como a européia, oriental, africana e indígena.

Os indios usavam chifres e faziam a vácuo sugando o ar, os orientais costumavam empregar o bambu, e a europa desenvolveu a ventosa como conhecemos hoje, empregando o vidro.

Os copos redondos de vidro são aquecidos internamente com fogo, que cria um vácuo em seu interior, gerando uma força de sucção. Os copos são aplicados imediatamente após o aquecimento em áreas especificas da pele que necessitam de tratamento, principalmente nas costas.

Seu uso é indicado para tratar diversas doenças, principalmente em dores, gastrite, artrite, lombalgia, resfriados e gripe, entre outros.


Sinissssssstro!!!!!

=)



4 leitores comentaram:

    E isso aí funciona mesmo? Ql a sensação depois.. além da dor? r sss

    Abçs,



    Texto de hoje: daNÇAr ao SoM dE AmAZIng...

    Visitem e Comentem... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    caraca!
    eu já fiz isso, ou melhor.. já fizeram em mim, claro. :P
    mas não tinha idéia de q ficava assim!! O.o

     

    Olá menino que odeia Sailor Moon. xD

    Realmente a primeira coisa que eu pensei foi "Que porra é essa?". Huahuahua.
    Isso é bom, por acaso? Porque ficou tão vermelho, que eu fiquei até assustada. o.O

    Vixi... boa sorte com seus concursos. Espero que você passe logo num dos primeiros, pra não ter que se matar em muitos. Concurso público é muito ruim. >.<

    Boa semana pra você. Obrigada pelos elogios. ;)


    Bejoo.

     

    Coisa de maluco mesmo... êita!!!


    Depois eu volto com mais tempo.

     

Obrigado pela visita!