Abraços de Rodoviária



Fui deixar minha avó na rodoferroviária, e lembrei-me hoje das aventuras que passei andando de Itapemirim... Êee bons tempos!

Não achem que quero dar uma de classe média alta, até porque hoje só não viaja de Gol e outras linhas aéreas quem não deseja mesmo, ou quando o trajeto é curto como de Brasília á belissima BH! Mas é fato, quem aqui não já viajou nessa histórica empresa?

Sempre quando viajo sinto falta ás vezes dessa coisa de passar horas num ônibus, convivendo com alguém que sabe-se lá quando veremos novamente (e se veremos), comendo de 4 em 4 horas mesmo que obrigatoriamente porque o horário do ônibus nunca bate com o nosso ciclo cicardiano... Pacotes e pacotes de biscoito para petisco... A ansiosidade de chegar e ver quem se ama...(até os abraços de chegada e despedida parecem mais humanos, verdadeiros...) São sentimentos e momentos que vc não encontra muito dentro de um avião... Passa tão rápido... quando vou ao Rio mesmo, passo mais tempo dentro do "Frescão" do aeroporto á Rocinha que no próprio vôo... Rsrs

Lembro que já conheci um brother que sabia japonês, tentou me ensinar em vão, e começamos a nos falar quando ele cantou uma música do Fábio Junior alto enquanto escutava seu walkman. O Bernadinho em outra viajem me fazendo escutar Mestre Ambrósio e outras canções "cult", ainda o vejo de vez em quando na UNB. A Vanessa, morena gata que conheci e fiquei durante a viagem... ê morena! Teve uma loira também que me ensinou a cantar Faroeste Caboclo do Legião quando eu tinha uns 12 anos... nem sabia o que era Legião... (Hoje venero...)Entre tantas pessoas que conheci e que me passaram algo que carrego até hoje... (como podem ver...)

Não lembro quem sentou ao meu lado nas últimas viagens de avião...nem pretendo. porquê o que nos enriqece não é esquecido.

As vezes a praticidade tira a oportunidade de experiências boas que provavelmente iríamos ter se deixassemos tudo como simplismente é... Já sentiu isso?

Ok, sou a favor da evolução! Não pensem que estou com síndrome de velhice ou algo assim. Nada disso. Realmente viva a praticidade aérea dos tempos modernos. (Gritem: Viva!)

É apenas passado galera... é apenas saudade de um tempo bom...

E você? Tem alguma história de buzão para contar?


Ronaldo B.

27 leitores comentaram:

    Eu não aguento mais esse caso Isabella. A coitada da menina deve ta se revirando no túmulo. Pior que isso só faz mal à família dela, que em vez de esquecer, de tentar ir pra frente, acaba sendo lembrada toda hora do desastre. -.-

    E aí como foram as provas? Tirou boas notas? Ainda tem muitas pela frente?



    Bejoo :*

     

    é..
    diz aí.. como foram as provas?
    espero q bem! :)

    e, vem cá.. eu q sou gay e vc q é penetrado, rapá? q po**a é essa?!

    hehe
    to brincando.. ;)

    um beijo!

     

    salve salve Brasília, que pena que os políticos que anda, por lá acabam sujando a imagem da cidade.

     

    Voltou das provas(:
    Bom...não conheço brasilia entao nada a declarar mas gostei da homenagem (y)


    Bejooo

    'é a vida,é bonita e é bonita...'

     

    Parabens Brasília linda !! afinal, nascemos juntinhas !!
    bjkasssssssssssss

     

    Meus parabéns Brasília!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acredita que só hoje vou ver LOST!!!


    abraço...

     

    Ah perfeito, disse tudo, faz tempo que não ando de buzzu, ah lembranças...


    Bjs

     

    Isso,curti,me fez lembrar a infancia quando minha mãe foi pra brasilia,vi ela embarcando neste onibus e dias apos desembarcando,foi muito massa pois ela comprou otimas coisas e contou varias hisotrias,viajar de onibus faz com que conheçemos vários lugares,e prestamos atenção nas "paisagens" ao redor

     

    Ô amigo, não falei mal do McDonalds... Foi quem comentou que falou!

     

    Parabens Brasilia!!!!!!
    aguardo tbem sua visita...

    http://passageiradotempo.blogspot.com/

     

    Legal!!!!

    Parabéns Brasília também huahuahauha

    ^^

     

    OLÁ!!!!CAMARADA!!!!
    Cara teve uma vez que sentei sozinho no buzão...vc sabe que quando isso acontece vc não pode escolher quem senta do seu lada!
    Pois é azar o meu....um bebado chegou e sentou junto comigo!!!
    Ninguém merece....foi a coisa mais chata que me ocorreu no buzão..hehehehe!

    abraços.... ainda vamos viajar bastate de buzão !!!!!

    ate...

     

    Agradecendo a visitinha e comentários ao meu blog.

    Realmente, está cada vez mais dificil viajar nesses ônibus.
    Tbm lembrei do clima "familiar" que rolava nas viagens.

    Gostei do seu blog.

    Abraço.

     

    Conversas nessas poltronas numeradas (sem letras) são muito interessantes. Me divirto com os diferentes estilos e idades. Sempre bom.
    Blog ótimo, vou linkar, pronto falei.
    Anbraçooooooooooooos

     

    Viva! \o/

    Busão de viagem assim eu não tenho, até porque eu nunca viajei sozinha. A única vez que eu viajei foi na formatura da escola, e foi a galera toda. Mas já me apaixonei por um cara que eu conheci no busão a caminho da escola. Ele me ofereceu um halls preto, não esqueço disso nunca. ^^

    O show... nossa, que show foi aquele! Acho que eu nunca me senti tão louca, com tanta vontade de pular e gritar, e dar uma de porra-louca em toda a minha vida. O que me ferrou foi que ficaram me segurando lá no show... sabe como é, amigos. -.-
    Mas tudo bem, foi bom assim mesmo. Vou ver se faço um post. Ainda tô me recuperando do meu feriado.



    Bejoo :*

     

    Obrigada pela compreensão e carinho... to de volta.... devagarzinho, mas chego lá.

    B-Jú. =)

    www.jlouthings.blogspot.com

     

    poww infelismente n
    mas as suas foram altamente produtivas hein ??
    rsrsrsr
    boas viagens sempreee entaoooo!

     

    tô passando aqui pra avisar pra depois dizer que não avisei.Tem nova promoção no meu blog e gostaria que vc participasse.
    bjaum

     

    acredita que eu nunca viajei de onibus? :S

    acredite se quiser(:
    uhsauhs

     

    baaah

    já viajei demais de Itapemirim...
    cada coisa bizarra!
    hehehe

    gostei do blog e poxa como vc conseguiu colocar música??
    me ensiiiiiina ^^'???

    beijos
    ;)

     

    Olá...tem um selo para vc no meu blog!!!
    da uma olhada!

    abraço...

     

    Por que a busca de praticidade sempre torna tudo mais mecanico? =/
    Mundim matematico...
    Não fiz longas viagens de onibus mas ja conheci varias pessoas interessantes em busões
    Show de bola o teu blog!
    Abraços!

     

    Gostei daqui!!!

    beijos

     

    hehehe
    eu tava brincando.. ;)

    gostei das hostórias do Itapemirim. acabei de voltar de uma viagem do Rio pra campos do jordão, de onibus.
    mas o mais engraçado foi tentar ir no banheiro qdo o onibus passava dentro de uma cidade pequena, barra mansa. e seus mil quebra-molas! :P imagina a cena? ter q se segurar, segurar as calças, mirar... aff!

    abraço! ;D

     

    Olá
    Voce foi indicado a responder um MEME no meu blog.
    Dê uma passadinha lá.
    Aguardo resposta
    Espero que goste.

    Abraço.

     

    Amei o post.
    a gente viaja, e talvez deixe passar sem perceber tanta coisa, que a gente podia ter aproveitado, tanta gente que e a gente podia ter conhecido.
    Uma viajem pro passado. é talvez a forma mais intrigante de sofrer, por que se tem saudadem ou por que se tem rancor...
    ter memória é não ter paz.

    passando pra deixar coisas que passarm em minha cabeça, ao ler o post.

    grande abraço !=)

     

    Sempre quis conhecer Brasília!!
    adorei o post..

    bjus

     

Obrigado pela visita!