"Não fale desse jeito comigo que eu atiro!!!"





Essa semana foi esquisita... estive estressado. Demasiadamente... daqueles que olham pro espelho e diz "o que que é hein? Tá olhando o quê?" (Sério... eu fiz isso...rsrsrs).

Sempre que sinto assim dá vontade de jogar tudo pro alto, largar faculdade, serviço, casa, amigos (que nessas horas são hiper desinteressantes...mas vocês sabem que os amo do meu jeito...) e vem sempre a cabeça pessoas que surtaram e resolveram viver por aí.... Sei lá, andarilhos saca?

Estilo o Gentileza... acho a história daquele cara fantástica, mas não seria tão altruista a ponto de sair pela cidade entregando rosas, flores, dando bom dia à cavalo e escrevendo palavras bonitas nas pilastras para dar um pouco de conforto e alivio as pessoas que por ele passavam... Sou o típico humano egoísta mesmo ( e não me julgue! Você também é! Hunf!).

Pensei em me mandar pro campo, mas sou urbano demais para passar pelo menos um dia como um homem rural. Preciso de barulho, correria, poluição, som alto nos ouvidos, acordar bruscamente atrasado... Irrita até pensar em ser acordado por galinhas, pássaros (odeio o da vizinha da frente, tenho vontade de matar!), e se me chamassem para pescar levariam até chute... isso pra mim é um tremendo d'um palavrão... ofensa das brabas...

Meditação? Tentei... juro que tentei... mas não aguentei dez minutos. ô mente inquieta... Pensei também em ir a missa, mas se alguém me falasse que se eu não fizesse isso ou aquilo eu ia pro inferno ou não era merecedor do céu, bate-bocas iriam rolar...

Enfim, deu pra perceber que qualquer ação impensada de alguém daria uma bela reação invocada. Sou implicante quando estressado. Altamente irônico, vivo do humor-negro. Tive coragem de dizer para a mãe de uma menininha que se a filha dela continuasse birrenta, jogasse pela janela que dava jeito! (uma alusão ao caso Isabella, enfim...)

No fim das contas resolvi sumir um pouco. Ficar em casa, andar sozinho, dirigir sem rumo (um pecado mortal hoje já que a gasolina tá um absurdo...), mas o que me chamou a atenção foi simples, o por-do-sol... sou apaixonado pelo espetáculo que ele proporciona... Parei meu carro na estrada e fiquei adimirando... claro que não se compara ao que eu assistia no arpoador no Rio mas estava ali, vivo... Sorri, vislumbrei, e aplaudi sozinho quando ele se foi... belo demais! Veja a foto que tirei em um dos momentos...



Logo me senti melhor, não muito mas me senti tranquilo como não fui nesses dias... Não digo que baixou um homem rural em mim no momento... Mas ás vezes faz falta a unidade que somos com a natureza, cada um tem a sua e isso é incontestavél... A minha é um simples por-do-sol... sem caipirismo, fonética, nem amém... mais que isso é overdose... Acho que com um mergulho no mar seria o pacote anti-estresse perfeito para a vida urbana... Mas fazer o que né? Estou no cerrado...

Quando cheguei em casa vi que tinha entrado uma grana na minha conta. De repente o filme que nunca estava disponivél no Torrent baixou, o portão elétrico voltou a funcionar, a pia vazando já não me irritava, a pilha de livros parecia atraente... baixei o cd novo do Foo Fighters, e escutando fui estudar...



Estou aparentemente bem. Mas estou sozinho ainda então aí vai o conselho: não implique por enquanto! Soltei o gatilho mas a arma ainda está carregada...


Assim despeço e só me procurem depois que nascer o sol...


Ronaldo B.

12 leitores comentaram:

    Bom, acontece...

    Todo mundo tem seu dia de stress.
    Minha mãe costuma dizer que nesses dias, a pessoa acorda com o "ovo virado", hehehehe.

    Mas viu só como nem tudo estava perdido? No fim do dia tudo se resolveu (ou será que você nem percebeu,mas o pôr-do-sol o fez ver as coisas de outro jeito?).

    Enfim, é isso!
    Abraço e até mais (mudei o Layout do meu blog).

     

    Normal se sentir assim.
    Hoje em dia tudo é uma nóia!
    E eu que nem na faculdade estou ainda!
    : /
    Às vezes a natureza é assim mesmo, completamente traiçoeira. Mas fato: a natureza é sempre bonita.
    Abraços!

     

    Tem dias que são aqueles dias...
    Mas o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...
    Algumas manhãs demoram, mas basta confiarmos e esperarmos em Deus.

    =D

     

    Tem dias que são aqueles dias...
    Mas o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...
    Algumas manhãs demoram, mas basta confiarmos e esperarmos em Deus.

    =D

     

    Tem dias que são aqueles dias...
    Mas o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...
    Algumas manhãs demoram, mas basta confiarmos e esperarmos em Deus.

    =D

     

    Tem dias que são aqueles dias...
    Mas o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...
    Algumas manhãs demoram, mas basta confiarmos e esperarmos em Deus.

    =D

     

    Ops, deu uns errinhos, apague aí... =D

     

    Cara, vi teu blog meio que por acaso, como gosto de um big brother nãi intensional resolvi ser um expectador ......
    Um dia de stress é até bom, afinal pior do que isso é não sentir nada !!

     

    Caraca...estava estressado mesmo, hein!!
    Mais acho que isso é coisa mais normal do mundo.
    As vezes acordo de mau-humor, a solução é não falar com ninguém, ficar na minha!!!
    As vezes tenho vontade de se aventurar pelo mundão tembém, mais fico só na vontade.
    As vezes tenho vontade de quebrar tudo também, mais não quebro, porquê sei que vou me arrepender depois.
    As vezes a solução para meu estress, para minha raiva e ir a missa.
    Isso sem se preocupar com oque vão me falar, vivo do meu jeito e sou merecedor do céu sim!!

    isso ai..camarada...Abraços....

     

    .... sempre que posso, eu paro para ver o por-do-sol....é muito importante pra mim, é um espetáculo que Deus nos proporciona todos os dias, sem nunca sequer repetí-lo, é sempre inédito !
    ....as escrituras sagradas dizem que é nesse momento que Deus vinha passear com adão na terra para saber das novidades e restaurá-lo para o dia seguinte....

    bjkas no seu coração

     
    On 25 de maio de 2008 às 18:16 Anônimo disse...

    Bom, isso vive acontecendo comigo e por várias vezes pensei em me tornar andarilha huahau, mas depois de um tempo tudo muda, a vida é assim mesma cheia de altos e baixos. Adoro ler texts que parecem terem sido feitos para mim.

    Bjs

     
    On 26 de maio de 2008 às 23:18 Anônimo disse...

    e o grande ronaldo poeta hehehehehehehe

    e ae mano blz o seu blog mesmo realmente tu mandam ver

    tu e um grande poeta e um grande viajante tambem hauahauahauahauahau

    e massa mesmo viaja eu tambem viajo pra caralho mas so nos pensamentos hauahauahauhahaua

    falou amigão boa semana ae pra tu

    flw um abração

     

Obrigado pela visita!