Alguém segure o tempo! Ahhhhhhhhhhhhh!



Bom dia meus caros amigos blogueiros! Galera que me ensina tanto. Espero passar algo pra vocês de bom nesses escritos em que me entrego a cada semana.

São 01:28 da madruga e estou com um pouco de insônia. Resolvi que nesse post vou "escrever pelos cotovelos". Tipo assim, mil assuntos em poucas linhas, para não cansá-los.

As mudanças que disse a uns dias atrás realmente vieram. A duas semanas saí do meu trampo e já estou numa dedicação árdua aos concursos que estão por vir. Estudo para a CAIXA e TSF. Pauleira!

Essa dedicação toda veio de uma certa necessidade de independência. Pelo menos financeira. Afinal, 25 anos já está bem ali em Julho, e sinto uma certa necessidade de meu próprio espaço.

Hoje senti falta de algumas pessoas... O fato de ter mais tempo me fez ver que perdi muitos amigos de convivência nesse meu corre-corre rotineiro. Hoje passei no shopping da cidade e reencontrei amigos que não via a mais ou menos um ano e meio. Tipo ficamos só colegas de orkut saca? Foi hiper animado o reencontro e quando vi estavamos comemorando o aniversário de 30 anos de um brother. Meu Deus! 30 anos? Como assim?


"Aonde vamos? O que é que somos? O que é que estou fazendo aqui..."

Lulu Santos

Quando tenho de abrir a boca para falar que tenho 24 anos me assusto um pouco... Será que já passou tanto tempo assim? Me sinto ainda com 20, 21... tenho sonhos de criança ainda que não foram realizados, e ao mesmo tempo aquele adolescente irritante que fui parece tão longe... Quando foi que deixei de ser inconseqüente? Nem percebi quando abracei a responsabilidade. E os adolescentes de hoje... confesso que eles tem me irritado um pouco... muito barulhentos... rsrs

Mas olhando para trás não me arrependo de muita coisa não sabia? Tenho uma história legal de vida. Mas infelizmente como todo mundo não plantei só coisas boas. Magoei alguns, deixei passar grandes oportunidades... e a vida é isso aí mesmo. Erros e acertos. Uma vez escrevi aqui sobre pedir perdão as pessoas que machucamos. Já hoje desejo perdoar a mim mesmo pelos vacilos que cometi, pelo que não posso mais mudar. Como disse Ana Carolina em um dos ótimos shows seus: "dá pra mudar o final..." e espero que ele esteja bem longe. Rsrsrs. Quero acertar muito ainda. Errar também. O erro é uma escola. Faz parte. E algumas segunda chances tem surgido. tenho me agarrado à elas como reparo, outros caminhos que deixei por medo. E nisso escrevendo uma nova história...

Talvez minhas maiores angústias nunca sejam reparadas. Como não ter visto meu irmão chegar a maioridade, nem ter ido ao casamento de meu melhor amigo, que ainda por cima me homenageou durante um brinde. Agora o crescimento de minha sobrinha Letícia, meus pais envelhecendo sem mim... Enfim, tanta coisa... o longe me maltrata, mas o perto é o meu viver repleto. Gosto pra caramba dos meus dias e da vida que tenho. Sou felizaço mesmo. São apenas angústias guardadas, somente. Daquelas a sete chaves. E ainda tem tantas... Mas já dizia o escritor francês André Gide:


"O "que me deixa bolado" dessa vida ,
é de 100 caminhos ter de escolher apenas 1,
e viver com a nostalgia dos outros 99..."


Ele me descreveu nessa frase. E quem nao se sente assim as vezes? Diz que não? Rs.

Galera, é bom conversar com vocês. Mas agora vou dormir um pouco. O sono veio...
Tenham uma ótima semana. Obrigado a todos pelas mensagens.
Um forte abraço.

Maio...


"... já está no final...
É hora de se mover...
prá viver mil vezes mais...
Esqueça os meses...
esqueça os seus finais...
...esqueça os finais..."

Kid Abelha

24 leitores comentaram:

    Coincidências a parte tem kid Abelha lá no AveSSo e eu estou de volta.

    Abçs,

    ah.. a foto do post tá perfeita!!!



    Texto de hoje: pOrtAs abErtaS...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    Aventureiro, com o pouco que já aprendi da vida, só posso te dizer uma coisa. Os anos passam, a gente cumpre nova idade, mas essa sensação de ainda ter vinte e poucos continua, viu? Eu já estabeleci que, independente da idade que tiver, vou ter sempre 23,porque eu me sinto da mesma maneira (um pouquinho mais serena e esperta, no entanto). Então, curta os seus 20 anos pra sempre, pois é assim que a gente não deixa o espírito morrer, tá bom?
    Passa lá pra conhecer a gente tb!
    Beijão!
    Letícia.
    http://babelpontocom.blogspot.com

     

    Sua insônia foi válida!!! hehehe...

    Mas também sinto vontade de parar o tempo. De manter as pessoas perto de mim, com medo q elas sumam como alguns amigos do passado... enfim...

    Valew pela sua visita lá no meu bolg! Continue na área!

    Abração!!!

     

    Nossa, ver o tempo passando é bem desesperador... E olha que eu nem cheguei nos 20.
    Mas faz parte... A vida é um aprendizado...
    Perdão é uma grande lição, tanto em pedir perdão quanto em perdoar. E esse é um ato divino, até porque Deus precisa sempre nos perdoar.

    Fik c Deus

     

    Quanto seria bom se podessemos pegar no tempo..e assim parar ele...
    ele n perdoa nada..nem mesmo muitas as vezes as nossas lembranças o danodo nos leva..
    Mais..e como o poeta nós fala:
    "Temos o nosso próprio " e aquele lá de cima tb tem o dele...

    abração! olha aprece lá no meu blog...e boa sorte nos estudos...!

     

    eu passo pelo mesmo
    ninguem anda na mesma vibe que eu
    rsrsr
    bjao

     

    Amigo,

    estou passando pela mesma situação!

    Faço 25 em agosto... Estamos mais perto dos 30 do que dos 20.

    O tempo passa, mas se não crescermos do que adianta?

    Também estou com insônia... são 6:42 e ainda não dormi.

    Se o tempo parasse nos meus 25 anos estaria ótimo!

    O problema é ter 24 o resto da vida. rsrs


    Abraços!

    Parabéns pelo post.


    Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, Equipamento, Mochila, Barraca, Bota, Mochilão

    =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

    Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Arcgis, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
    Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativo, SEO, Pagerank, Pagina, Google, Milionário, dinheiro, Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, CQC, Custe o que Custar, Programa, HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube

     

    é, aventureiro...
    tb ando curtindo um bocado de nostalgia.. minha irmã vai fazer 30 anos esse mês e eu to me sentindo velha por ela.. :P

    obrigada pela visita e pelo carinho de sempre! :)

    um beijo e até logo!
    ps.: to bem melhor da retirada dos sisos! mas corajoso aqui é vc, né! os 4 de uma vez só?! eita!!

     

    boa sorte nos estudos.....e nas provas.

     

    Nossa adorei, de certa forma muitas coisas das quais vc escreveu eu me identifiquei. Boa sorte nos concursos.

    Me add no msn: nandakiedis_vr@hotmail.com

    Eu estou indo na medida do possível, obrigada por se preocupar.

    Bjs

     

    Meu brother, a vida é assim mesmo. Como vc, tmb estou longe dos meus pais e já perdi até o casamento da minha irmã.Estou longe dos amigos de infância, primos e fofoqueiros de plantão.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas na vida aprendemos muitas coisas boas como: aceitar o perdão, saber perdoar, fazer novas amizades, aprendemos ser mais verdadeiros, a sonhar mais alto, e assim, mudar o nosso futuro e realizar nossos sonhos de criança. Vc ainda sonha com a rainha dos baixinhos e Angélica? Desista! kkkkkkkkkkk
    Forte Abraço.

     

    Olá aventureiro, to aqui retribuindo a ta visita ao meu blog. Espero voltar mais vezes aqui.

    Beijos


    PS: É fisioterapeuta tbm?

     

    Obrigada... rs
    É, em Deus podemos confiar e encontrar PAZ em meio a guerra.
    Fik c Deus

     

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu amigo.... vc descreveu exatamente o que se passa na minha "caixola"! Fa�o dos seus pensamentos os seus.... at� pq a idade � a mesma, e chego a conclus�o que deve ser alguma s�ndrome da nossa idade! rs....

    B-J����!

    www.jlouthings.blogspot.com

     

    vim visitar o seu blog tb. abraço.

     
    On 4 de junho de 2008 06:04 Ricardo Salomão disse...

    Como vai meu Nobre Amigo Aventureiro?..rsrs... Muito Legal o seu Post cara... Pode ter certeza que tambem tenho essas sensações... estamos em uma fase da vida em que muitos caminhos se abrirão,mas apenas um sera escolhido,por isso esses sentimentos nostálgicos virão a tona,pois se escolhermos o caminho "errado" então iremos conviver com a seguinte pergunta: " E se eu tivesse tomado outro caminho,como seria?" Poderia estar mais Feliz que agora!!Mas eu te faço uma pergunta: " E se o outro caminho fosse o da infelicidade?...Eu poderia estar bem pior!!

    Bom.. seja lá qual caminho tomamos sempre haverá novos caminhos a seguir,consequentemente, novas oportunidades para a FELICIDADE!!


    Abraços meu Nobre!! ;)

     

    Adorei esse texto! Super atual, urbano. Como eu deduzi: muita gente se identificou, inclusive eu.

    Ah, e sobre Duas Caras, ao contrário do que o "povão" enxerga nas novelas, esta que terminou foi uma das mais políticas e engajadas desta década. Teve uma grande discussão sobre direita e esquerda e foi muito falado sobre regime ditatorial (através do insuportável Juvenal Antena). Se você assistisse, encontraria muito mais assuntos do que o fraco "quem fica com quem?" de sempre.

    Abraço

     

    Ih, cara. Relaxa. O baque vem quando você faz trinta. Aí, meu amigo, você percebe o quanto já foi e o monte de coisas para se arrepender. Ou, melhor ainda, para recordar.

    Mas a vida é assim mesmo. Bola pra frente.

    Obrigado pela visita ao Apenas Um... Volte por lá mais vezes.

    Abraço

     

    ... é, mas é nas asas do tempo que voa a vida....

    bjkassssssssssss

     

    todos nossos temos vontade de voltar no tempo para concertar algo...quem não queria ser o Donnie Darko...hein!!
    Adoreo o post..muito bem escrito!!!
    Sobre Lost..eu vi o último episódio si...é como vc mesmo disse...muito defeitos especias, fora isso eu adorei!!
    A final de contas é Lost...né!!
    Supernatural eu vi só a primeira temporada..e alguns episódio na madrugada do SBT!!
    Sete palmos também...só vi uns episódios no SBT..são series que quero terminar de ver...

    Abraços...

     

    Aeee...
    Te vi no blog da Tarcilla!

    Woohooo.. achei um blog massa!

    Vc com seus 25, eu com meus 21, e eu com os mesmas sensações, até no que se refere aos estudos... CAIXA (29/06)!

    E eu também to bolado de ter que escolher só 1 caminho!

    Flws...

     

    Kd vc rpz? E essa atualização.. sai ou não sai? r s s




    Texto de hoje: hÁ coIsaS quE o teMpO cuIDa bEm...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

     

    Bonito o post... a vida é isso mesmo. Conhecemos tantas pessoas, que acho meio impossível ficar com elas ao nosso lado o resto de nossas vidas. Seria ótimo, mas cada um toma seu rumo, e quando vemos, já nem lembramos nomes e rostos. Triste, mas é a vida.
    A cada dia, aprendemos uma coisa nova pra colocar em prática mais pra frente nas nossas vidas...
    Adorei a frase. Me sinto assim também. Odeio isso de escolher uma coisa só. Acho que por isso sou tão confusa e indecisa. -.-
    Boa sorte nos concursos.




    Bejoo :*

     

    Olá,
    fazes 25 anos em Julho eu fiz 41 neste mês no Dia de Portugal.Realmente o tempo passa e à medida que passa vamos fazendo um balanço da nossa vida, tudo o que fizemos e mais do que isso, tudo o que ainda pretendemos fazer.
    Por isso meu querido, o melhor é aproveitar bem cada momento! A vida é hoje, é agora!
    Boa sorte nos estudos e em todos os teus projectos.
    Gosto muito da forma como escreves. Um beijinho

     

Obrigado pela visita!