"Bem-vindo a crise dos 25 anos! Brindemos!"



Essa foi a célebre frase que escutei numa dessas conversas de bar que incluímos a nossa boa rotina...

Sempre ouvi falar na crise dos 30 mas jamais imaginei que ao digitar o termo "crise dos 25" no google, iria encontrar 14.600.000 links a respeito.

A sensação foi de alivio...(alguém me entende!) e ao mesmo tempo, de que voltei a ter as velhas incertezas dos bons e longiguos 15 anos... enfim, relaxei um pouco... todos que chegaram aqui, passaram e muitos ainda vão passar por isso, blá blá blá e tal, voltemos a correria...

Mas eita crise doída!

Sinto como se um dia tivesse jogado uma garrafa no oceano de meus dias, e de repente, à beira do mar, olhando mil sonhos indo embora ao horizonte, essa mesma garrafa se espatifasse em minha canela, obrigando-me a rever minha história, e me perguntar: Afinal, você desistiu?

È vero... Aquiles me entenderia se eu comentasse essa pancada certeira que dói atualmente...
Ninguem me disse que aos 25 anos eu levaria uma garrafada na canela que me faria ver que a vida não será tudo aquilo que sonhei um dia...

Deprê isso né?

Poderia ter respondido com tristeza. Mas decidi ser fiel ao meu estilo teimoso e enfrentar minhas próprias certezas de que algumas idéias parecem tarde de se concretizar.

Defini esse momento como "um tempo de novas escolhas e velhos recomeços".

Pô, vou ser mais um a passar pela vida e sobreviver?
Deixar desejos pra trás porque a vida me proporciona algo até bom, mas diferente daquilo que planejei? ( E será que planejei mesmo? Ou só sonhei? Ou me iludi por tempos...nem sei...)

Pura paralisia de anseios e desejos... Estagnei confesso...
"deixei a vida me levar" como diz o sambinha...
Será tarde para definir para onde vou?

Acabei de lançar ao oceano da vida, uma nova garrafa cheia de perguntas que torço para que, na próxima canelada, eu consiga responder com a certeza de que, eu vivo o que sempre sonhei.

Perdão aos que sei que não irão me entender...
Mas preciso ser fiel, a minha própria história...

Ronaldo B.


7 leitores comentaram:

    aaainda bem que eu ainda tenho a crise dos 20..
    *-*

    husahsa;!

     

    Acredito que nunca é tarde pra fazer nada. Se há velhinhos por aí pulando de pára-quedas, bungee jump e outras coisas que podem quebrar os ossos, porque qualquer pessoa teria de ter um prazo pra ter/fazer/ser qualquer coisa?

    Só que esse negócio de crise de idade é complicado. Temos aos 15, aos 20, aos 25, aos 30, 35 e etc...
    Nunca acaba. Vamos sempre estar em crise. Principalmente nos múltiplos de cinco.
    Eu estou entrando na minha crise de 20 anos. Tudo ta errado, tudo ta uma bosta, eu sou uma inútil... e por aí vai.
    Caramba. Meta pros 25: passar sem ter crise. Será que eu consigo?
    Há! Duvido.




    Bejoo :*

     
    On 12 de outubro de 2008 às 21:18 Anônimo disse...

    Nossa quanrta gente passou/passa por isso heim?!
    Ainda bem que pra mim faltam 6 anos, bom 5 anos e meio hauahauahu
    Bjs e esatav com saudades!!!

     
    On 19 de outubro de 2008 às 18:45 Anônimo disse...

    Poxa...que bom saber que não é só comigo essa deprê dos 25 anos...é tão doído isso!Devo confessar que por vezes sinto que estou agindo com injustiça...ficar triste só por questão da idade,quando existe tanta gente com problemas muitos maiores que estes(simplismente existencias!)...parece egoísmo, mas não é!
    Lógico que existem aqueles que estão felizes com a idade, certos dos caminhos que escolheram,mas eu não me sinto assim...fico achando que deveria ter feito mais e arriscado mais!!!
    O fato é:O tempo não volta e temos que buscar a felicidade dentro das nossas possibilidades,sem lamentar pq aí correremos o risco de deixar de aproveitar os nossos 25 anos...e qd chegar os 26...outra crise????
    Bjssss
    Carol25

     
    On 19 de outubro de 2008 às 18:53 Anônimo disse...

    Obs:Corrige aí...que eu assassinei o português...kkkkkk
    Poxa...que bom saber que não é só comigo essa deprê dos 25 anos...é tão doído isso!Devo confessar que por vezes sinto que estou agindo com injustiça...ficar triste só por questão da idade,quando existe tanta gente com problemas muitos maiores que estes(simplEsmente existenciais!)...parece egoísmo, mas não é!
    Lógico que existem aqueles que estão felizes com a idade, certos dos caminhos que escolheram,mas eu não me sinto assim...fico achando que deveria ter feito mais e arriscado mais!!!
    O fato é:O tempo não volta e temos que buscar a felicidade dentro das nossas possibilidades,sem lamentar pq aí correremos o risco de deixar de aproveitar os nossos 25 anos...e qd chegar os 26...outra crise????
    Bjssss
    Carol25

     

    nooossaaa !! vc ta sumido hein !!

    saudades


    bjkassss

     
    On 1 de novembro de 2008 às 13:32 Anônimo disse...

    Não estou em crise qnt á minha idade!
    Estou apenas em busca de uma vida bacana...e seja qual for a idade, serei muiito feliz!

    Bjux

     

Obrigado pela visita!