"Tempo tempo mano velho..."



Bom dia!!!!!! Madrugada de quarta-feira. Atualizando blog depois de semanas...
Eita demooooora Ronaldo!!!!

Mas é assim mesmo... uma mudança na rotina e se você não se prepara vira tudo de pernas pro ar. Aí é reorganizar a mente, idéias, horários, sonhos, cuidar das novas interações etc.

Meu curso tem me tomado bastante tempo. Tô indo pra reta final e a cada dia fico mais apaixonado por Fisioterapia... è uma profissão muito humana, viva... uma verdadeira entrega...
Cresço muito com meus pacientes no estágio... e tem sido um exercicio intenso de doação ao próximo. E se doar é tão dificil... tô me achegando aos trancos e barrancos... percebendo o quanto minha personalidade é mesquinha diante do que preciso ser e aprender...

São 02:35 da manhã. E hoje perdi o sono de novo e fiquei olhando pro teto pensando nos meus problemas e nas minhas escolhas... Já tem um tempinho que não adormeço tranquilo... Hoje fiquei irritado por não ser ousado. Penso que deveria ser mais espontâneo, pois perdi grandes oportunidades de fazer o diferencial por ficar calado. Pensar e não agir saca? Perdi a oportunidade de dar um abraço de desculpas, de brigar por algo que não concordo, de dizer uma palavra amiga, até de um tratamento que eu sabia e lembrei que seria bom pro meu paciente e simplismente não trabalhei com ele. Pequenas coisas que vão roubando meu lema de "viver intensamente". Fico realmente bolado quando isso acontece.

As vezes acho que isso é consequencia da minha fase católica, onde tudo que eu fazia era meio que condicionado. Medo de errar, da opinião da comunidade, "se errar vai pro inferno". Altas neuroses vividas. Pensei que já tivesse superado isso mas parece que ainda está bem presente. Ok... passou, "o passado tá escrito... façamos um amanhã melhor blá blá blá". Belas palavras... mas vai colocar isso nessa cabeçona aqui hoje? Não entra... ô confusão! Ainda bem que tenho amigos com o dom de ouvir, senão já estava na terapia... Rsrsrsrs.

Voltei a ler o livro "A arte de viver" do Anselm Grun... sou fã desse cara. Devo ter lido umas oito ou nove vezes e a cada leitura é uma nova descoberta... Já estou numa certa fase "Beta" pra 2009. Vendo prioridades e tentando vivê-las independente de "segundas" e "janeiros"... Esse livro me ajuda a traçar algumas metas... É uma coleção de boas idéias que valorizo...

Cheguei a conclusão principal de que preciso melhorar minha relação com o tempo... Criando esse bem-estar todas as outras coisas boas virão em conjunto. Boas relações, valorizar os queridos, alcançar metas, cuidar do corpo, blá blá blá e tal...

Tô cheio de propostas. E aguardar uma simbologia seria um grande erro. É preciso vivê-las de imediato. Abusar das oportunidades escancaradas agora pois amanhã essas portas podem simplismente estarem fechadas. Vai saber o que nos aguarda...

Respeitar o passado, viver bem o presente e objetivar o futuro sem grandes pretensões. Quem deseja muito vive pouco... quero apenas o essencial pra viver bem e aproveitar cada momento... Essa é minha nova meta!

Será que vou travar de novo? Rsrsrs soltei as amarras! E eu falo de mudanças né? É que ainda estou igual D2: " A procura da batida perfeita!"

Galerinha preciso dormir... Está realmente tarde.

Vou visitar todos vocês leitores. Saudades de muitos...
Alguns já fiquei sabendo que deram um "tempo indeterminado"... fiquei meio triste e tal...
Só não fechem... demorem a postar mas nunca deixem de se expressar... mesmo que seja com um português mal dizido como o meu... Rsrsrsrs

Belas palavras devem ser eternizadas, e aqui tem bons tocadores de alma...

Com carinho .

Ronaldo B.

21 leitores comentaram:

    É, esse negócio de esperar segunda-feira, ou Ano Novo, é furada. A gente acaba prometendo um monte de coisa que nunca cumpre. É melhor começar quando o surto vier mesmo, porque depois a gente acaba nem dando o primeiro passo.
    Que bom que voltou. Espero que escreva com mais frequencia, saudades dos textos que você postava por aqui.




    Bejoo :*

     
    On 8 de novembro de 2008 às 07:07 Anônimo disse...

    que bom q vc está gostando do curso..a felicidade eh oq importa..
    e sobre oq vc disse, concordo plenamente mas essa duvida vai perdurar durante algum tempinho..

    comecei ontem meu blog e agradeço o teu comentário..

    bjs

     
    On 8 de novembro de 2008 às 09:59 Anônimo disse...

    Obrigado pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado do Blog.

    Tem certas músicas que mexem muito com a gente, especialmente as sertanejas que sempre aparecem em momentos que não serão esquecidos facilmente.

    Abração

     

    Opa, seremos colegas de profissão??

    Beijos

     

    ei, Aventureiro!

    q bom receber vc no meu blog! :)

    bom q estáde volta..

    beijos!

     

    Olá!! Tdo bem?
    Vim retribuir a visita e conhecer seu blog... Gostei!!!

    Qto ao seu post: mudar é difícil, principalmente quando estamos acostumados com nossas escolhas, sejam elas emocionais, físicas ou mentais,às vezes nos parece até impossível, mas se for realmente importante pra vc, vc não vai travar não, com certeza vai conseguir.


    Bjos

     

    Menino !! teu coração é lindo !!


    bjusssss

     

    ei moço, sabemos como é escrever no blog com um tempo bem corrido. Mas o mais importante é que vc já conquistou leitores assíduos..hehehe. eu sou um deles. entao bola pra frente.

    ah, valeu pelo comentário la no blog. thanks

     

    Gostei de seu blog, embora já não tenha mais vinte e poucos anos. Voltarei sempre que puder e houver alguma novidade. Venha conhecer meu espaço e será bem-vindo.

    http://conscienciaacademica.blogspot.com/

     

    Que linda é a Fisioterapia... Obrigada pelo comentário no meu blog. Bela profissão, não é a toa que escolhi ela tbm. ;*

     

    Ronaldo...devia escrever mais vezes no seu blog, pois adoro o seu texto...realmete tocam aminha alma.


    Há, eu vi o nevoeiro...é ótimo, até fiz um post para ela no meu blog!

    E ai, ansios para volta de Lost? 21 de Janeiro, hien?! Você viu o promo? Está demais!!!

    Abraços...

     

    Cara, eu não tenho a menor vocação para a área de saúde... por isso, tenho maior respeito e admiração pelas pessoas que fazem parte dela... e, dentre todos, o trabalho que acho mais bonito é dos fisioterapeutas. Lindo mesmo... espero que você nunca esqueça da porção humana dos pacientes, como infelizmente acontece com alguns médicos, que só visam o lucro. Dinheiro é importante e bom... a sensação do dever cumprido é melhor, ainda mais quando estamos falando da recuperação de pessoas, não é?

    Parabéns pela profissão e boa sorte no término do curso.

     

    Nossa que legal adorei seu comentário principalmente por sermos colegas de curso =) e futuramente profissão!! Estou voltando a fazer blog agora... espero sempre sua visita por lá! bjinhu e até proximas postagens =)

     

    "As vezes acho que isso é consequencia da minha fase católica..."

    Entendo como poucos o que vc quis dizer com isso!
    Mas, tem o lado bom. O lado do otimismo.Pelo menos é as coisas boas que tento levar da minha época.


    até...

     

    Olha eu de volta.. dessa vez para anunciar:


    Venha conferir o início de tudo.

    Venha sentir o gosto dos meus...

    Traga também os seus.

    O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.

    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

     

    queridoo

     

    realmente a maior alegria na vida é fazer o que gosta. obrigada por me linkar e tem promoção no meu blog.quero que vc participe.
    bjos

     

    Aeee cara, você está vivo!
    Fim de semestre na faculdade é mesmo um dos grandes inimigos dos blogs rs.
    Fisioterapia é uma profissão bacana, tem que ter todo um repeito e dedicação pelo outro, mas o prazer de ver a sua ajuda tendo efeito pratico na melhora de vida de uma pessoa deve ser algo indescritivel. Muito sucesso para você!
    Tambem acho que as vezes penso muito, mas não coloco nada em pratica. Já deixei passar algumas boas chances, e só pelo fato de ter tentado, já faria toda uma diferença.
    Disse tudo quando falou que o passado está escrito, por mais que nós tentemos simplesmente deletar alguns momentos, continuamos escrevendo o presente com base no que já vivemos. Então sua fase catolica deixou algumas marcas em você que ainda exercem alguma influência, mas é tudo uma questão de tempo!
    Obs: "A arte de viver" , obrigado pela dica, vou procurar
    Abraço!

     

    Olá! Vindo conhecer seu blog.

    Retribuir a visita, a leitura e o comentário!

    Michelle, prazer!

    =D

     
    On 29 de dezembro de 2008 às 08:22 Anônimo disse...

    Oiiiii...tudo bem?Sumiu da SOMA...o que anda fazendo???
    Li alguns trechos aqui e gostei...quando eu tiver mais um tempinho leio mais.
    E a faculdade??está quase terminando né?
    beijos.

     
    On 20 de novembro de 2009 às 02:35 Anônimo disse...

    Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

     

Obrigado pela visita!