Bom dia galerinha manera! Tudo tranquilo com vocês?
Eita semana corrida! Mal acaba um dia e já tô devendo mil coisas pro dia seguinte.
Mas tô na prancha e essa maré tá boa... êeeeee vida agitada! Arrocha Garoto!!!!
(Como diz um grande amigo doidivano).

Hoje passo correndo, para deixar uma mensagem bem piegas, mas que digo de forma verdadeira...

...Sorriam!!! Riam , mas riam muito!

Que a janela da alma, o coração e a nossa mente , estejam sempre abertos e se deixem levar pelas grandiosidades das belezas da vida...

Estamos vivendo em tempos tão dificeis, onde parece que tudo tenta levar nossa paz, nossas virtudes, nossa dignidade... Não é fácil evitar que problemas, os julgamentos e as incertezas, deixem nossa mente turva e roubem nossa alegria... E quando isso acontece, sempre fecho meus olhos e lembro daqueles cujo sorriso me acalmam, me libertam... ( e quantos vem a minha mente nesse exato momento...).

“A força de um sorriso é tão grande que consegue iluminar as almas mais escurecidas”.

Deixemos tudo que nos faz mal passar, ficar para trás, e guardemos no coração somente as preciosidades dos nossos dias. Não digo que é fácil galera, muito pelo contrário... Ser feliz exige renúncia, perdão, desprendimento, e uma vontade intensa de aproveitar com quem se gosta, cada minuto de nossa peregrinação terrena, respeitando limites, desprezando defeitos e colhendo de nossos momentos, a aprendizagem e o que há de bom.

Acho que vocês imaginam que esse final de semana estive em algum evento cristão, religioso ou algo parecido. Nada meu povo... toda essa inspiração veio de um abraço, e inesquecivél sorriso de uma mulher guerreira que nessa minha maratona diária, percebeu minha visão cabisbaixa, e ousou fazer-me parar um minuto, só para dizer isso:

"Sorria!"

E com toda uma expressividade incomum de quem luta pela vida sem nunca perder a alegria,
ela conseguiu renovar minhas forças, fez voltar a enxergar longe, lembrar que o "viver", está mesmo é nas pequenas coisas, como um belo sorriso, um abraço, um olhar verdadeiro...

Como já dizia o poeta: "É preciso realmente saber viver".
E a resposta de outro poeta que me fascina: "Estou aprendendo também..."

Então, não deixe a oportunidade passar. Nunca negue essa grandiosidade a ninguém...

Contagie, sorria...

Ronaldo B.


=)

18 leitores comentaram:

    Sorrir sempre!!!!


    Beijos

     

    Nada melhor do que um post belo assim sobre uma das coisas mais importantes da vida, e que muitos estão deixado de lado hje em dia.. o sorriso.
    amei!
    beijinhos!

     

    Oi amiguinho!
    Tô te devendo uma visita um tempão néams?
    Obrigada pelos comentários lá no ficta, e sobre o seu post anterior, eu tbm amo fisoterapia!
    Acho muito bonito mesmo, tô pensando seriamente se faço psicologia ou fisoterapia. Gosto dos dois =]
    Só sei que quero fazer pós em acumpunctura (:
    Beijinhos e continue sorrindo!! \o/

     

    hahá!
    amei suas vaquinhas =p

     

    Cara, estou lendo seu post as 8 da manha... Daqui a pouco estou saindo... Não tinha nada melhor do que teu texto pra começar o dia... Muito massa...
    Um sorriso é uma das grandes ferramentas para se fazer o bem... Enfrentar os obstaculos com vivacidade e alegria é a melhor forma de vencer... Valeu! Belo texto

    Um abraço forte, broder sumido
    Flw

     

    lindo !! ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sempre sorrindo !!

     

    To no momento em que o riso é indispensável. To rindo o quanto eu posso. Pra não chorar...

    Te favoritei no meu também.
    Obrigadoo =D

     

    Esta é uma das grandes lições a ser aprendida e repassada... a vida já é dura e penosa por si só... acrescentar sobre ela nossas mazelas só traz perda e rancor.

    Sorria meu grande mestre e sorriremos todos nós.

    Grande Abraço,



    Novo Dogma:
    o caminHo secreTo do eXistir...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

     

    cara, não tem como não gostar do que você escreve por aqui... é tudo tão bonito. Eu adoro!!

    e a unica coisa que posso te dizer sobre o texto é: Estou aprendendo também...

    Falou...Abraços..

     

    tem meme pra vc no meu blog!!!

     

    Meninooooo
    Que post mais fofuchooooo!
    Sorri ao te ler!
    Beijos

     
    On 21 de novembro de 2008 às 06:27 Anônimo disse...

    Bom post, um abraço

     

    Obrigada pela visita ao meu Blog!
    Que bom que gostou dos textos!

    Estive olhando o seu também. É muito bom, adorei!

    Vou acompanhá-lo!

    Abraços e fique com Deus!

    http://paradisodipiacere.blogspot.com/

     

    Se todos soubessem a importância de um sorriso, o mundo seria muito melhor, não é?
    Sorrir ainda é o melhor remédio!!!
    Um simples sorriso de alguém especial em nossa vida é capaz de iluminar toda uma existência.

    Bjos

     

    Adorei o seu post...

     

    Olá Ronaldo,
    Me Desculpe por demorar a responder seu comentário, eu tinha dado um tempo nos posts.
    Fico feliz de saber que tenha gostado do meu blog e pelo visto vc tembém é estudante da área de fisio neh?
    Eu fiz um post novo vai la dar uma olhada e fique avontade para colocar suas opnioes e comentários sobre o assunto.

    Seu flog também está muito legal!!

    Abraços

     

    SOorrir é muuuitoOO bOmm...assim coOOmo receber um sorrisoO é pra lá de gratificante!!

    ^^

    AdOoreii o blog!!

    bjUuu

     
    On 14 de dezembro de 2008 às 10:49 Anônimo disse...

    Ahhh isso eu faço muiiiiito, sorrir é comigo mesmo. Vivo com um sorriso no rosto quando estou ao lado de pessoas que gosto, que amo.
    Uma música que caíria muiiito bem como fundo pra ler este testo é a musica Smile(Sorrir), do Djavan, meu conterrâneo. ^^
    Sorria =D :D

     

Obrigado pela visita!