Ter ou não uma religião?


O que vocês acham à respeito?

É possível servir a Deus, sem ter uma religião?


Ronaldo B.

=)

32 leitores comentaram:

    Eu tenho fé... religião é para religiosos.


    bjusssssssss

     

    Sinceramente!
    Religião é para voce firmar MAIS a fé... Pq prezar a fé sem ir á igreja não dá muito certo, assim não tem muitos princípios... Mas eu respeito todas as religiões.
    Religião é praticamente que nem raça!
    E DEUS SÓ TEM UM ENTÃO AMAMOS AO MESMO! =)

    bjo

     

    A pessoa tem aquilo que lhe faz bem....Eu particulamente acho q religioes na verdade sao um monte de regras, que te prendem e te angustiam , transformam a simplicidade que é ter fé...em algo carrasco ,religioes predem a fe em regras muitas vezes desnescessarias...e bem sabemos que o problema das regras é que elas nunca sao aplicadas a todos e dentro das religoes tambem é assim...a lei do mais forte ou mais importante tambem imperá la...POw ...se é regra q todos sigam pq ela so serve para alguns e outros nao...existe muita hipocresia por tras de batinas...paletos...tunicas....hipocresia q suja a fe...Afina se "deus" é um só para que tantas regras que difaman as religioes alheias de um mesmo "deus"....Ou seja isso muito relativo...cada um segue aquilo faz bem ...afinal o ser humano se diz nao perfeito e a religiao e um ser maior que ele é um cano de escape para ele disser:"afinal eu
    nao sou perfeito existe algo maior".... Balela desculpa para nao perceber q o erro esta em nao utilizar mais do que 1% das suas funcoes cerebrais....

    Bom é Issoo...Antes de me perguntar o pq dessa minha opiniao...eu digo...Passei dois anos na RCC( renovacao carismaica catolica)e vi acho q ate demais do que se passa dentro de uma religiao...e hoje sou ATEIA....




    PS: Adorei seus Albuns...Baixando eles...hehehehhe...Abraco...

     

    Minha religião existe e esta aqui no meu peito. Se hoje eu não frequento não quer dizer que ela não seja atuante para mim e antes de tudo tenho a Deus como guia.

    Abçs meu caro,


    Novo Dogma:
    roMance...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

     

    Só não tolero fanatismo.. seja ele onde for.. pior em religião!!!


    Abçs,


    Novo Dogma:
    roMance...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

     

    fala Ronaldo, muito bacana a iniciativa do blog, espero que seja um sucesso

    abraço!!

     

    Eu acho que toda religião é válida quando existe amor e fé, agora, quanto a religião dos evangélicos, eu não acredito e acho tudo um grande teatro. Não quero causar discussões quanto a isso, é apenas um ponto de vista. Acredito que existam muitas pessoas de fé e que são evangélicos, porém fico com a impressão que são todos enganados no culto. Quanto ao resto, acredito em tudo. O importante é ter Um Deus de amor.

    B-Jú!

     

    Tenho minha religião. Como disse um leitor anteriormente, a religião reforça a fé, porque não te obriga,mas aconselha como seguir, onde seguir para você se sentir melhor, a verdadeira religião é aquela que te leva realmente a Deus.
    Acredito em Deus com todas as minhas forças, só não aceito em hipótese alguma certas religiões que praticam o mau, o mau aos outros,matar os outros, isso demonstra que eles não tem nem um pouco de DEUS na vida deles.
    Adorei seu blog,
    Bjs

     

    Não creio que religião seja o caminho...mas uma porta que se abre...
    ter ou não uma religião?
    teríamos que ter mais fé nos próprios homens, como não podemos preferimos ter fé em uma força oculta, e assim podemos nos fortalecer diante de nossas próprias fraquezas!
    A religião seria bom se fosse apenas com um só próposito...amar-mos uns aos outros como nos amamos...mas no mundo de hoje nem um nem outro acontece!
    valeu pela iniciativa

     

    Religião é o mal necessario para os pobres de espirito.. a religiao prende, limita. O auto conhecimento liberta; A fé em si mesmo é pra poucos; A religiao funciona como catalizador pra ativar funcoes cerebrais (pensamentos positivos, auto cura, por ai)...pois entao sejam positivos. pratiquem o bem para receberem o bem, acredite na lei da atração.

     

    Sei lá.
    Sou católico não praticante.

     

    Olha, para falar a verdade eu sou ateu. Então...

    p.s.: adorei o nome do blog, hahaha

     

    Oi Ronaldo!

    Obrigada pela visita e respondendo à sua pergunta, eu vivo sim esse amor e exatamente do jeito que você o descreveu: "escancarado, entregue, vivo, intenso..." e gosto de compartilhar com as pessoas esse sentimento que me faz tão bem.

    Agora sobre seu post, eu diria que... minha religião é Deus. E dia desses eu postei no meu orkut um trecho de um texto que fala exatamente sobre religião, enfim... que talvez Deus não esteja preocupado coma qtde de vezes que a gente vai à missa, ou se confessa, mas sim a qtde de vezes que a gente ama, que a gente perdoa...

    E fica aí uma idéia, e até uma coisa que eu acredito de verdade. Depois se quiser te mando o texto.

    Um abraço!


    http://paradisodipiacere.blogspot.com

     

    muito bom o post! e blog e exelente . parabens,
    depende da religiaõ como catolico praticante, sei que oque e certo e errado , muitos pregam a fé ou amor , mais comentem erros grosseiros em nome de DEUS, matar em nome de DEUS isso nao vale, temos que ter uma religiaõ que prega o amor e nao o ódio entre as crenças DEUS e un só , quem nao tem DEUS no coração nao tem paz ! fica com DEUS

     

    ... minha fé só aumentou depois que me afastei da religiosidade da igreja.

     

    CONCERTEZA !

     

    Olá!!! Tdo bem?

    Tô passando só pra avisar que deixei um selo pra vc no meu blog.

    Quanto ao seu post, acredito que sim, pois o importante é ter Deus no coração e seguir seus princípios de caridade, amor e vida...


    Bjos

     

    Obrigado pela visita e volte sempre!
    www.entaofudeu.blogspot.com

    Cara, acho possivel sim,sou católico, não praticante mas católico e acredito que mesmo sem ter uma religião o que vale é a fé.
    E também acho que não existe essa de: O Deus da Igreja X é maior que o Deus da Igreja Y. Na minha opinião Deus é o mesmo para todos, mais numa visão e crença diferente.
    Abraços e continue com o blog assim, muito bom, parabéns!!!

     

    Obvio...religiao eh alienacao. fe eh fe!

    --
    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

     

    Claro! Eu casei recentemente e a cerimônia nem teve religião. Contratei um mestre de cerimônias para falar uns blablablás e foi lindo!

    Bjus!

     

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

    OI Ronaldo, obrigado pelo comentário no meu blog. Acredito ser possível totalmente servir a Deus sem ter uma religião. A religião é apenas uma mediadora, sendo portanto inteiramente dispensável, já que podemos ter contato direto com o Grande Arquiteto.

     

    Olá, tudo bem?!

    Eu acho que dá sim para servir a Deus, sem uma religião, sim! Mais acredito que ter uma é muito importante, mais nunca ser fanatico...Porque, ai, acaba não dando certo!

    Cara eu sou religiosos, e isso me faz um bem tão grande. Se não vou a Missa, no domingo, é como deixasse alguma coisa para trás, como se estivesse esquecido de algo.

    Abraços..

     

    Quando é que o dezembro começa aqui meu amigo?r s ss

    Abçs,




    Novo Dogma:
    puni(A)ção...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

     

    Deus não é religião.
    Deus está em cada um de nós.
    Não adianta seguir uma religião, ser de um jeito na igreja, no centro, no templo... e, se ser de outro completamente do lado de fora deles... Não adianta rezar, orar, meditar, se do lado de fora você não pratica o bem.
    Seguir ou não seguir uma religião determinada, não importa, faz quem quer... o importante é haver respeito e muito amor no coração!

     

    Olá Ronaldo,
    eu sou católica, por isso tenho uma religião.A tua questão é muito pertinente e penso que é possivel sim, apesar de tudo.Acredito que muitas pessoas acreditem em Deus e tenham fé mas não acreditem nas igrejas e nos mensageiros dessa fé, que não confiem neles.
    Isso tb acontece pela quantidade de oportunistas que em nome da fé e usando a palavra de Deus, fazem as maiores barbaridades.
    Beijinhos

     

    Sou evangélico, mas creio que seja possível sim. ;)

     

    Para servir a Deus, basta estar vivo... e querer, é claro!

    Ter Religião pode interferir ou ajudar em outros aspectos da espiritualidade. Entretanto, não é condição fundamental para Servir a Deus. A grande questão, entretanto, é definir o que significa exatamente "Servir a Deus"...

    Valeu.

     

    acho sim que é possivel servir a Deus sem uma religão, porém a religiao é algo com uma forma mais forte de estar perto dele , é como se DEUS fosse PAI E MAE e a religiao fosse sua casa , eu sou catolica COM MUITO ORGULHO e acho maravilhoso ser :)

    adoreii seu blog e linkei ;D

     

    Humf! Eu sou totalmente confuso quanto a esse caso! Acredito, mais no meu Deus! Eu acho que religião são as pessoas.. Elas precisam ter outras ao lado para procurar essa força maior.. Existem várias, sim!
    Pois cada um tem um tipo diferente de arrecadação (iahsd)

     

    eu acredito que podemos servir a Deus sem seguir uma religião.Acho que religião é uma forma de vc se sentir mais próximo, não apenar segui-lo.tem surpresa no meu blog pra vc.
    bjos

     
    On 19 de novembro de 2009 17:22 Anônimo disse...

    ler todo o blog, muito bom

     

Obrigado pela visita!