O prólogo de um retorno...




Anoiteceu...

O garoto que fui,
Cujo a vida irradiava precisava conhecer a penumbra...
Era tempo de provação em mais uma fase da vida...

Anoiteceu... e não era fácil enxergar as estrelas...
A lua estava lá, mas sem significado,
Já não era mais o dócil sorriso,
E nem a sina parecia a mesma...
Havia um choque de ideologias,
Uma vida dividida entre duas,
talvez três grandes paixões...

Em uma delas, rascunhei tudo errado, de forma libertinada,
enquanto noutra, não sabia bem como escrever...
Na terceira, sequer tive a ousadia... E assim,
me prendi, em alter ego, a minha quarta paixão...
Alter ego que devorou a intensa presença do meu eu,
E derramou as lágrimas da incerteza do amanhã...

Não é fácil enfrentar as ondas noturnas
quando não se acredita que um dia, a maré abaixa...
Nem passar os dias abraçando uma vivência
que foge as crenças do seu eu...
Entregar-se ao tempo parecia bobagem, mas ele passou...
E o cabisbaixismo ao qual entreguei, diante de minhas provações solitárias,
Não me permitiam entender, o que eu já sabia por teoria e prática:
A terra gira, e as horas passam...

A visão que turva perante a escuridão, fica sem aparente serventia,
Mas está sendo treinada para enxergar a vida com a beleza de um outro olhar...
Nas dores da minha rotina indesejada, surgiram as estradas da paixão que antes,
pareciam tão distantes, e docemente se cruzavam da forma mais suave,
mostrando que na vida, tudo tem seu tempo, sua hora...
mais cedo ou mais tarde, os laços se formam...

Era o começo da história que sonhei, um dia sendo vivida,
traçadas em linhas inimaginadas
se apresentando nos primeiros raios da aurora,
cujo intenso crepúsculo me desesperou um dia,
uma pobre desesperança...

Só algo me dói em arrependimento...
Neguei-me a tentativa de adimirar como deveria,
o resplandecer da lua e das estrelas...

Humano como sou, e hoje um homem errado,
desse se faz meu fato,
Grito a felicidade esplendora de meu equilíbrio...
O Alter e o Ego se encontraram...

Amanheceu dentro de mim...

Ronaldo B.

=)

5 leitores comentaram:

    E tudo que escreveu fez com que amanhecesse tbm em mim!
    simples e avassalador, como você ;D

     

    E tudo que escreveu fez com que amanhecesse tbm em mim!
    simples e avassalador, como você ;D

     

    Fico feliz pelo seu retorno!!!
    E pela sua vida ter amanhecido...
    Abraço!

     

    Marido, palavras simples e tão profudas aos olhos de quem ler...Gostei...

     

    Deixa o sol iluminar...

    e amanhecer em ti é o mesmo que criar um novo

    com o mesmo e antigo eu.

    :)

    Adorei.

    beijo

    Ana Marques
    http://confrariadostrouxas.blogspot.com
    http://escritoserabiscos.blogspot.com

     

Obrigado pela visita!