O cair da última pétala...


Acho que te esqueci... acabei de lembrar lógico, mas esqueci... já não faz parte dos meus dias, pensamentos e desejos.... tornou-se apenas uma lembrança de algo bom que vivi, e que ousaria repetir a dose. Mas longe das ilusões, meus olhos abertos fizeram-me ver a dura certeza que sentimentos mudam...

Não é que as pessoas são substituíveis. Apenas vamos nos acostumando com as ausências... Juro que amei! A cada momento, sorriso e toque... fui intenso enquanto pude, mas nessas aventuras da vida, descobri a real diferença do que é amor e paixão, e fatalmente minha jura caiu por terra, levantando a densa poeira que hoje descansa serena...

Será mesmo que amei? Nem sei mais dizer...

Tantos poetas ensinaram a morrer de amor, sinto-me inadequado em proclamar sobre sua essência. Sim falhei! Estou vivo, envergonhado e fraco... entreguei-me a verbos sem poesia. Deixei de ser poeta, aprendi a superar minhas tristezas... e inconsciente e são me tornei, um livro de auto ajuda...


Ronaldo B.

10 leitores comentaram:

    Uauuu..bom o que posso dizer? acho que o que vc já sabe né? Lindo textoo, vc escreve mtooo bemm! Parabéns por esse dom..gstei mto do texto pq tem um pouco haver comigo :) Nem preciso falar que o blog esta maravilhooosoo..com a cara do Rio, posso dizer que é um blog gostoso de se ver!! A-DO-REI xD e já estou te seguindo com certeza... :) beijos e mto sucessooo

     

    Parabens, muito bom seu blog, bom mesmo.. adoreeei o texto, belas palavras (:
    to seguindo, beiijooos


    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/

     

    '... Não é que as pessoas são substituíveis. Apenas vamos nos acostumando com as ausências...' LINDOOO! Tô até seguindo aqui! Parabéns você escreve muitoooo beem! Seguindoo! :)

     

    Que bonito, adorei o texto.

    Você sempre presente lá no blog, muito obrigado.

    Sobre Let Me in, também espero que não estrague o original... Mas, não sei não, meio com o pé atrás. rs

    Abraço!

     

    Gosto de pensar que os amores, quase inimigos quando partem, tornam-se um velho amigo, que não precisa estar perto dos olhos ou na superficie da memória para ainda nos serem caros... mas sem causar dor.

    Gostei do espaço. Volto para te ler com calma.
    abraços
    Mônica

     

    Um texto intenso de sentimentos.

    abraço

     

    Aprendi que quando as lagrimas aparecem mais constantemente que o sorriso é necessario pensar se esse 'amor' vale a pena.
    E so porque esquecemos a pessoa não significa que esquecemos os momentos ao lado dela, simplesmente temos que continuar vivendo.
    Adorei o texto ;]

    Beijos

     

    Ronaldo

    Obrigado pela visita

    - Caro poeta, o amor é assim mesmo, uma grande duvida, um grande vazio,
    um sentimento gostoso, e é por ele que escrevemos.
    um grande abraço

     

    isso é libertador.
    como se a gente um dia, de repente, resolvesse sair de casa sem carregar "aquela pesada mochila"...ai que alívio!

     

    Ah, really?

    Tava torcendo, desde a bandeira branca. Mas que bom que saiu bem, sem machucados aparentemente...

    Adorei sua explicação para o fim do sentimento. "Não é que as pessoas são substituíveis. Apenas vamos nos acostumando com as ausências..."


    Beijos,

     

Obrigado pela visita!